» MAURICIO TAKARA FAZ SHOW NO LANÇAMENTO DO VÍDEOFESTIVAL PDF Imprimir E-mail

Para marcar a abertura das inscrições do VídeoFestival São Carlos/2007, organizado pela Prefeitura por meio do Departamento de Artes e Cultura, em parceria com o Sesc, e do 1º Contato – Festival Multimídia: rádio, TV, cinema e arte eletrônica desenvolvido pela UFSCar, acontece nesta quinta, dia 5, a partir das 19h30, um show do artista Mauricio Takara, na plataforma da Estação Cultura (Praça Antonio Prado, s/nº, antiga Estação da Fepasa). O show faz parte da III Semana Universitária Audiovisual (SUA), que está acontecendo na UFSCar com alunos de outros cursos de audiovisual do estado.

Entre os objetivos do VídeoFestival estão: incentivar a implantação de um pólo de produção audiovisual na cidade; levar ao público mostra significativa da produção audiovisual regional e nacional; revelar e estimular o surgimento de novos talentos na área da produção audiovisual; fortalecer a formação de público para a produção audiovisual, através da exibição em vários locais; criar canais alternativos de exibição e proporcionar o alcance de um audiovisual de qualidade e pioneiro a um maior número de pessoas. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto.

Inscrições VídeoFestival São Carlos/2007.

Mauricio Takara
Baterista das bandas Hurtmold, Instituto e São Paulo Underground, Mauricio Takara também assume o controle de semplers, sintetizadores, efeitos e computador no seu projeto solo intitulado “m. takara”. É também conhecido no cenário nacional e internacional pelo trabalho que já realizou com bandas e artistas como o cantor Otto, Cidadão Instigado, Xis e Stela Campos e colaboração com Nação Zumbi, Naná Vasconcelos, Damo Suzuki, Scotty Hard, Vanessa da Mata, Joe Lally, etc., além de ter participado de várias trilhas sonoras para curta e longa metragens.

Seu show solo conta também com a participação de Richard Ribeiro (Debate, São Paulo Underground) na bateria, Rogério Martins (Hurtmold) na percussão e Cleber Dantas nas projeções. O resultado é uma trilha sonora inusitada que mostra marcas de eletrônica experimental, jazz, música brasileira e rock. Já teve seu trabalho citado em diversas publicações, como nas brasileiras Rock Press, Modern Drummer, Folha de S. Paulo, Coquetel Molotov, Trip, Audio e Tecnologia, Dynamite, Jazz+, e nas estrangeiras The Wire, (Inglaterra), CODA (Canadá), Gonzo Circus (Holanda), entre outras.

(04/07/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos