» CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DEBATE QUESTÃO CARCERÁRIA PDF Imprimir E-mail


O Conselho Municipal de Segurança irá debater com a população nesta quinta, 5, a partir das 19h, na sede do Orçamento Participativo (OP), se São Carlos deve aceitar a proposta do governo do Estado de construir um Centro de Detenção Provisória (CDP). A reunião deverá contar com a presença de integrantes da Prefeitura, do Poder Judiciário, das Polícias Militar e Civil, da Câmara Municipal e de outros segmentos da sociedade.

O secretário de Governo, João Muller, informou que cuidar da segurança pública é obrigação da União e do Estado, entretanto o município vai apoiar as ações de combate à violência e não vai fugir do debate. “Por isso é que estamos convidando a população para participar das discussões conosco. Essa é uma política adotada pelo prefeito Newton Lima, que é dar vez e voz à opinião dos são-carlenses”, acrescentou.

São Carlos sempre esteve disposta a contribuir nos assuntos relacionados ao combate à criminalidade. Em setembro de 2006, três técnicos da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) chegaram a visitar um terreno na região da Água Fria, oferecido pela Prefeitura, que serviria para a construção de um Centro de Ressocialização (CR). Porém, no dia 22 de maio de 2007, a SAP enviou documento assinado pelo secretário da pasta, Antônio Ferreira Pinto, informando que o Estado não cogitava a construção de novos CRs.

O documento reitera “a falsa percepção de que os Centros de Ressocialização substituem as cadeias públicas, no entanto, tal solução só poderá ser obtida com a construção de CDPs, que se inserem no atual programa da pasta, podendo assim possibilitar a construção de uma unidade nesse município”, encerra o ofício. O Orçamento Participativo fica na rua Dona Alexandrina, 1.190, Centro.

(04/07/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos