» SÃO CARLOS ASSUME A SECRETARIA GERAL DO COFIM/FNP PDF Imprimir E-mail

O secretário municipal de Fazenda, Gilberto Perre, passou a exercer, no último dia 14, a Secretaria Geral do Cofim/FNP (Comitê de Finanças Municipais da Frente Nacional de Prefeitos). Formado por secretários municipais e dirigentes da área de finanças de todas as cidades filiadas à FNP, o Comitê terá por atribuição assessorar os prefeitos em assuntos relacionados às finanças públicas.

Na coordenação do Cofim/FNP, além de Perre, participam os secretários de finanças de Recife, Elísio Soares de Carvalho, e de Manaus, Onildo Elias de Castro Lima. O primeiro será o coordenador geral do comitê e o segundo assume a coordenação adjunta. Outros 13 secretários de finanças de cidades brasileiras farão parte da coordenação do Cofim/FNP.

“A coordenação do comitê é reflexo da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos, ou seja, como o prefeito Newton Lima ocupa a secretaria geral da entidade, assumimos a secretaria geral do comitê”, afirma o secretário de Fazenda. O mesmo acontece com os outros representantes que participam da coordenação do Cofim.

A reunião também serviu para os representantes de 45 municípios debaterem com o assessor especial da Secretaria de Planejamento Econômico do Ministério da Fazenda, André Paiva, a proposta de Reforma Tributária que já está sendo preparada pelo governo federal para ser encaminhada ao Congresso Nacional até agosto.

Na mesma reunião, o plenário do Cofim indicou a participação de secretários municipais de finanças para exercer, ao lado dos prefeitos, a representação da FNP em Grupos de Trabalho Interministeriais (GTIs), os quais são coordenados pela Subchefia de Assuntos Federativos (SAF) da Presidência da República para debater e encaminhar assuntos de interesse dos municípios e dos Estados. Manaus, Salvador, Lauro de Freitas (BA) e Santos (SP) vão integrar o GTI da Reforma Tributária.

São Carlos, representada por Gilberto Perre, e Santana (AP) farão parte do GTI do Transporte Escolar. Nesse grupo de trabalho o objetivo será debater uma proposta para que o transporte dos alunos da rede estadual realizado pelos municípios seja plenamente ressarcido pelos governos estaduais. A primeira reunião será nesta sexta, dia 29, no Ministério da Educação, em Brasília.

(28/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos