» SAAE DESBLOQUEIA AVENIDA PARQUE FABER NA SEGUNDA PDF Imprimir E-mail


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, informa que o trânsito da avenida Parque Faber estará liberado a partir desta segunda, dia 25. O projeto de interdição foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, em razão da necessidade de se realizar uma operação de explosão para a instalação de um interceptor de esgoto que será interligado à Unidade de Recebimento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho. “Os transtornos desta obra foram passageiros, perdurando por três dias, sendo que sua conclusão é um benefício eterno para nossa cidade”, observa o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.

O planejamento técnico das duas detonações foi devidamente monitorado pela Divisão de Defesa Civil de São Carlos. Executado pela Marchini Explosão, Demolição e Engenharia Ltda., os explosivos foram instalados para romper uma rocha que atrapalhava a seqüência de instalação dos tubos de concreto. A empresa possui certificado de registro junto ao Ministério da Defesa (Exército Brasileiro) – Comando Militar do Sudeste – 2ª Região Militar, sendo habilitada também na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – Polícia Civil do Estado de São Paulo – Departamento de Identificação e Registros Diversos – Divisão de Produtos Controlados. “Para realizar uma operação desse porte, nós tivemos o cuidado de contratar uma empresa com ampla experiência de mercado, apresentando todas as medidas de segurança cabíveis”, relembra o diretor da autarquia.

Interceptor
Com extensão de 1.018 metros, este interceptor foi projetado com tubos de concreto armado, classe EA-2, resistentes às intempéries climáticas, orgânicas ou químicas, específicos para a passagem de esgoto. Realizada pela Aracons Construtora Ltda., a finalidade desta obra é afastar de forma adequada o esgoto gerado nos bairros próximos ao córrego Mineirinho, bem como do campus II da Universidade de São Paulo (USP). O processo de construção foi iniciado em uma rua do Santa Angelina, seguindo pela margem esquerda do córrego dentro do campus passando para a direita, sendo concluída no sifão próximo à rotatória do shopping. “Além de proteger o Mineirinho, esta obra permite a coleta de todo o esgoto desta região, exterminando assim duas estações elevatórias”, detalha Cotrim.

(22/06/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos