» ATLETAS CONSEGUEM BONS RESULTADOS NO JORI PDF Imprimir E-mail



Os 50 atletas dos centros comunitários da Prefeitura que representaram São Carlos na 11ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) voltaram felizes com mais uma participação bem-sucedida. Disputando com 51 cidades, o grupo ficou em 6º lugar na classificação total. Os atletas participaram em 11 modalidades e receberam troféus nas modalidades de vôlei feminino, coreografia, buraco e damas feminino.

A campeã da modalidade de damas feminino, Eliza Gonçalves Papa, 72 anos, vai disputar os Jogos Estaduais do Idoso, que acontecem entre os dias 21 e 25 de novembro na Praia Grande. “Fiquei muito feliz em trazer o troféu de campeã para São Carlos, agora estou me preparando para os Jogos Estaduais para conseguir um bom resultado também”, falou Eliza.

Os senhores Orlando Fernandes, 80, e Herasmo dos Santos, 78, ficaram em quarto lugar na disputa de buraco. “Infelizmente as cartas não nos ajudaram, mas só de termos ficado na frente de 47 cidades me sinto muito recompensado”, disse Orlando. João Carlos Vieira, professor de educação física do Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Piolla”, explica que independente de resultado ou classificação, eles sempre participam nos jogos como promoção e prevenção para melhorar a qualidade de vida. “Nós incentivamos a participação dos atletas no Jori para que eles pratiquem um esporte e melhorem a qualidade de vida”.

O vôlei feminino ficou em quarto lugar na disputa dos Jogos Regionais. A atleta Magali Aparecida Scarfon Martes, 64 anos, disse que a participação nos jogos é gratificante e supera qualquer expectativa. “Para nós tudo é valido, ganhando ou perdendo nós sempre participamos e essa é uma maneira de me sentir viva”, ressalta.

A coreografia que foi apresentada em Ribeirão Preto, que prestou uma homenagem às mulheres, ficou em 4º lugar. “Quando danço me sinto como se estivesse flutuando, e essa vontade de dançar do nosso grupo fez com que nossa classificação fosse boa”, explica Maria Ap. Martins Sgobbe, uma das dançarinas. “No ano que vem pretendemos ganhar em primeiro lugar, essa é a determinação nossa para os ensaios desse ano”.

A coreógrafa do “Vera Lúcia Pilla”, Nilva Helena Rodolfo Rodrigues, disse que o sexto lugar no placar geral, concorrendo com 51 cidades, é uma ótima pontuação. “O importante é a integração com as outras cidades. O sexto lugar no placar só demonstra como eles têm força de vontade em participar dos jogos”. O Centro Comunitário “Vera Lúcia Pilla”, localizado na rua Joaquim Inácio de Morais, 370, na Vila Irene, atende cerca de 250 idosos em várias atividades como vôlei feminino e masculino, musculação, pintura, dança, bordados, entre outras. Mais informações pelo telefone 3368-4808.

(21/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos