» SÃO CARLOS INTEGRA FÓRUM NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE FINANÇAS PDF Imprimir E-mail

Elói Pietá, Vicente Trevas e Elísio S. Carvalho Junior.
Foi instalado na quinta, dia 14, o Fórum Nacional de Secretários e Secretárias de Finanças da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A reunião aconteceu em Brasília, no auditório da Caixa Econômica Federal, e contou com a participação de diversas autoridades. O evento contou com a participação de 45 cidades. Por São Carlos estiveram presentes o secretário municipal de Fazenda, Gilberto Perre, e o diretor de Arrecadação, Rafael Taboada. O prefeito Newton Lima foi um dos organizadores do evento, como secretário-geral da Frente.

A criação de um Fórum Nacional de Secretários e Secretárias de Finanças da FNP foi proposta na 49ª reunião da entidade que aconteceu em Recife, no mês de março. “Essa é uma iniciativa importante para aprofundarmos os temas na área de finanças”, comentou o prefeito Newton Lima.

A mesa de abertura, que instalou o Fórum, foi coordenada pelo prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, que é vice-presidente de Relações Internacionais da FNP, e contou com a presença do subchefe da Casa Civil para Assuntos Federativos, Vicente Trevas, o assessor especial da Casa Civil para Assuntos Federativos, Gilmar Dominici, o consultor da Presidência da Caixa, Álvaro Augusto, e o secretário de Finanças de Recife e vice-presidente da Associação Brasileira de Secretários de Finanças das Capitais (ABRASF), Elisio S. Carvalho Junior.

Vicente Trevas valorizou a participação das entidades municipalistas para a manutenção do pacto federativo. No período da tarde, uma mesa-redonda coordenada por Elísio debateu a reforma tributária com o assessor especial do Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, André Paiva. Ele apresentou diversos estudos sobre o tema e os encaminhamentos que já foram realizados para que a reforma tributária possa ser viabilizada.

“É preciso salientar que este Fórum pretende atuar em áreas que os municípios ainda não se organizaram para discutir”, observou Perre, explicando que o Fórum de Secretários de Finanças da Frente irá colaborar com outras entidades. Segundo Perre, a ABRASF já possui um grupo de discussão bastante avançado no tema da reforma tributária. “Portanto não precisamos trabalhar sobre esse tema de forma profunda, pois já temos municípios organizados atuando”, explicou.

(15/06/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos