» RENATO RUSSO PDF Imprimir E-mail

Espetáculo reuniu 5 mil pessoas no Bicão.



PEÇA COMEMORA DEZ ANOS DA MORTE DO LÍDER DA LEGIÃO URBANA

O espetáculo “Renato Russo – A Peça”, realizado pela Prefeitura por meio do Departamento de Artes e Cultura, levou mais de cinco mil pessoas ao Centro de Esporte e Lazer do Bicão na noite de terça, dia 12. Bruce Gomlevsky, ator que interpreta o cantor Renato Russo, que foi líder da banda Legião Urbana, sucesso nos anos 80 e 90, emocionou o público de várias idades que compareceu. A iniciativa da Prefeitura de levar o evento para o Bicão, um espaço com grande área verde e que passa a ser uma opção a mais para a realização de shows musicais e espetáculos populares, foi bastante elogiada.

Durante a peça, o ator desce do palco e interage com o público, relatando histórias da vida de Renato Russo, algumas delas pouco conhecidas das pessoas, mesmo daquelas que acompanharam de perto a carreira do cantor. Além das histórias de vida, a peça apresenta 22 músicas do cantor. Acompanhado pela banda Arte Profana, composta por Ziel de Castro, Diogo Ferri, Juba Califórnia, Marcos Vinni e Mano Bass, o ator interpreta as mais belas músicas de Russo, entre elas, Eduardo e Mônica, Pais e Filhos, Será, Índios, Estranho Amore, Vento no Litoral, Há Tempos e Eu Sei.

Segundo Gomlevsky, a dramaturgia foi construída a partir de uma minuciosa pesquisa realizada em letras, depoimentos e entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana. “A peça é uma homenagem que eu faço aos 10 anos da morte deste que foi um dos maiores artistas da nossa música. É na verdade um tributo a Renato Russo, que, com seu trabalho e postura ética, influenciou todo o país”, finalizou.

Almir Martins, assessor cultural da Prefeitura, avalia como positiva a realização do espetáculo no Bicão. Para ele, a partir de agora, a comunidade passa a contar com um novo espaço de eventos. “Pela manifestação popular, ficou bem claro que a comunidade descobriu o Bicão como um local excelente para a realização deste tipo de evento. O que nós vimos foram pessoas se confraternizando com um belíssimo espetáculo”, disse Almir, revelando que a Prefeitura deve fazer outros eventos naquele local.

(13/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos