» TURISMO PDF Imprimir E-mail


Campanha divulga roteiros da região.

RECIBOS DE PEDÁGIO INFORMAM SOBRE A CHAPADA GUARANI

A partir de agora, quem passa pelas praças de pedágio administradas pela concessionária Centrovias tem a oportunidade de conhecer um pouco mais dos roteiros turísticos da região. É que no verso dos recibos emitidos pela empresa estão estampadas informações sobre a “Chapada Guarani”, que inclui São Carlos, Torrinha, Analândia, Itirapina e Brotas e os “Caminhos do Tietê”, na região de Jaú. Do lançamento oficial, que aconteceu na sede administrativa da empresa, nesta terça, dia 12, participaram o diretor de Fomento ao Turismo da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, a secretária de Turismo de Brotas, Mônica Gasparini, e o superintendente da Centrovias, Ênio Palazzi.

A iniciativa de divulgar o turismo deve atingir 130 mil pessoas que passam mensalmente pelas cinco praças de pedágio administradas pela concessionária, segundo estimativa de Palazzi. “As nossas estatísticas apontam que 15% desse público utilizam as rodovias da região todos os dias, entretanto não conhecem o que a região oferece de melhor em relação ao turismo, então acreditamos que a campanha atinge, além do caráter comercial, o caráter educativo”, esclarece Palazzi.

Emiliano classifica a iniciativa como um avanço para São Carlos, que estima receber, até o final de 2007, 260 mil turistas. O volume de investimentos na economia da cidade representa R$ 162 milhões. “O turismo é uma das mais importantes fontes geradoras de empregos e recursos financeiros do Brasil e de outros países. São Carlos e região não ficam fora dessa tendência, muito menos as empresas da iniciativa privada, por isso agradecemos a Centrovias pelo apoio que tem nos dado”, explica.

A secretária de Turismo de Brotas também comemora a divulgação da cidade. Segundo Mônica Gasparini, o município, de 22 mil habitantes, espera receber 300 mil turistas e movimentar aproximadamente R$ 70 milhões até o fim do ano. Os resultados foram contabilizados antes do início da campanha. Mas com a propaganda exposta no boleto, a tendência é que esses números mudem para melhor. “E não é só a nossa cidade que vai se beneficiar com a iniciativa. São Carlos, que possui excelentes hotéis e roteiros culturais alternativos, verá a economia crescer”, diz.

O superintendente da Centrovias explica que a campanha, em uma primeira fase, acontecerá durante 12 meses, mas isso não impede que esse período seja prorrogado. A divulgação se estenderá para as cidades de São Carlos, Brotas, Rio Claro, Jaú e Bauru, locais de atuação da concessionária. “Quem circula na região de Jaú, que é um grande pólo calçadista, desconhece os atrativos turísticos que ficam a quilômetros dali. Verificando o verso do boleto acreditamos que surgirá a curiosidade de conhecer esses locais”, observa.

Chapada Guarani
A Chapada Guarani é um circuito turístico que engloba os municípios de São Carlos, Brotas, Torrinha, Analândia e Itirapina. O principal objetivo é oferecer ao público o melhor do turismo da região, caracterizada por relevo forte e pela abundância das águas, com várias nascentes, cachoeiras e rios que alimentam o Aqüífero Guarani, maior reservatório de água subterrânea do mundo. Além de sua beleza natural, a Chapada Guarani é referência para o turismo de aventura, de natureza e negócios, com atendimento, estrutura e hospedagem de padrão internacional.

(12/06/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos