» ATLETAS DE SÃO CARLOS DISPUTAM JOGOS REGIONAIS DO IDOSO PDF Imprimir E-mail



Cerca de 50 atletas de São Carlos participam da 11ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que será realizado em Ribeirão Preto entre os dias 13 e 17 deste mês. Com coordenação da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, os competidores treinam no Centro Comunitário “Vera Lúcia Pilla” e no Ginásio “Hugo Dornfeld”. Participam 51 cidades da região, reunindo cerca de cinco mil atletas.

São 11 modalidades adaptadas, entre elas natação, vôlei, dança, dama, dominó, buraco, malha, entre outras. “As três primeiras cidades classificadas em cada modalidade irão disputar os Jogos Estaduais do Idoso que acontece entre os dias 21 e 25 de novembro na Praia Grande” explicou o professor João Carlos Vieira.

A coordenadora e professora do Centro Comunitário “Vera Lúcia Pilla”, Nilva Helena Rodolfo Rodrigues, explicou que o local atende cerca de 250 idosos em várias atividades como vôlei feminino e masculino, musculação, pintura, dança, bordados entre outras. “Nossa intenção é ampliar cada vez mais o número de participantes das atividades do centro comunitário. O fato de a pessoa ser idosa não é de forma nenhuma um empecilho para a prática de atividades físicas. Isso somente requer uma adaptação ao esporte oferecido”, salientou.

A coordenadora do Centro Comunitário também falou sobre a coreografia, que prestará uma homenagem às mulheres. “Nossa homenagem é por toda garra, força e esperança que cada mulher tem, apesar de seus problemas. Vamos utilizar a música de Ana Carolina que cita o nome de várias mulheres lutadoras” disse.

A atleta Yolanda Politano, 76 anos, que participará dos Jogos Regionais na modalidade de dança, afirmou que está muito animada para os jogos, pois ela já dança há 50 anos. “Nos Jogos Regionais eu posso mostrar o quanto a dança faz bem para meu corpo e para minha cabeça; assim, eu esqueço dos problemas”. O Centro Comunitário “Vera Lúcia Pilla”, localizado à rua Joaquim Inácio de Morais, 370, na Vila Irene, promove atividades de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone 3368-4808.

(06/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos