» SAAE E PREFEITURA COMEMORAM DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE PDF Imprimir E-mail


Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido nesta terça, dia 5, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com as Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, e Educação e Cultura, promoveu diversas atividades comemorativas no Bosque Santa Fé, área de preservação ambiental situada à rua Francisco Possa, bairro Santa Felícia.

Participaram deste evento os alunos da EMEI Vicente de Paula Rocha Keppe integrados com a Organização Não Governamental (ONG) Formiguinha Verde, representantes da Escola Estadual Atília Prado Margarido e das igrejas Santa Rita, São João Batista e Adventista. “É importante destacar a prioridade que este governo dispõe para o meio ambiente, que além de preservar espaços como este, está construindo a Estação de Tratamento de Esgoto, que será um marco histórico para a melhoria de qualidade de vida de nossa população”, observou o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.

Buscando a colaboração da comunidade local, o governo do prefeito Newton Lima) está realizando, ao longo de suas duas administrações, inúmeras ações que conseguiram recuperar a vegetação deste importante bosque, por onde passa a nascente do córrego Santa Fé. Através do Departamento de Política Ambiental, alunos da Atília Prado plantaram 80 mudas de espécies nativas, sendo que a Divisão de Áreas Verdes limpou toda área e doou as árvores. “Eu estou muito emocionada hoje, pois o nome deste bosque foi oficializado em razão de um projeto de lei que eu elaborei, quando tive a honra de legislar na Câmara Municipal”, relembrou a secretária municipal de Educação e Cultura, Géria Montanari.

A autarquia cercou toda a área para impedir o acesso de animais e veículos, realizando um projeto de aterro para conter a erosão. Estruturando uma comissão de servidores que está planejando e promovendo vários programas ambientais, a autarquia distribuiu canecas de plástico aos estudantes, que apresentaram um número de fanfarra e declamaram belos poemas exaltando a importância da natureza. “Esta caneca de plástico simboliza o cuidado permanente que devemos obter com o nosso ecossistema, já que um copo descartável pode ser facilmente jogado na rua, mato ou rio”, enfatizou Cotrim.

(05/06/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos