» ESPAÇO DO SAAE NO SHOPPING VAI INFORMAR E ATENDER USUÁRIO PDF Imprimir E-mail



Desde a manhã desta sexta, dia 1º, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, montou um estande no Shopping Iguatemi, com o intuito de informar e esclarecer as dúvidas dos usuários. Funcionando das 10h às 22h, este projeto vai até o dia 2 de julho, sendo deslocado em seguida para outros pontos estratégicos da cidade.

Com a presença de um servidor devidamente treinado para responder qualquer solicitação ou demanda, o espaço apresenta a maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho e um tótem cedido pelo Centro Eletrônico Bancário Industrial Ltda. (CEBI), empresa responsável por todo o sistema de informática da autarquia. “Esta parceria com o shopping é fundamental para o nosso planejamento de comunicação e interação, já que este centro comercial concentra uma enorme fatia de nossos consumidores”, analisa o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.

A maquete da ETE irá despertar a curiosidade das crianças, pois ao apertar um botão do lado externo é iluminada uma estrutura correspondente. A interação com o tótem será diretamente na tela, onde com apenas o toque do dedo o usuário poderá solicitar os seguintes serviços: segunda via de conta de água e esgoto, relação de contas em aberto, histórico de consumo dos últimos 12 meses e informações gerais da autarquia. Após digitar os dados corretamente, a máquina emite uma impressão sobre o serviço solicitado. “É importante esclarecer que o usuário só poderá obter estas informações mediante a apresentação de sua conta”, informa o diretor do SAAE.

Comodidade
Para facilitar a rotina de seu dia-a-dia, o munícipe também pode utilizar o site do SAAE (www.saaesaocarlos.com.br). O internauta deve entrar no link “Emissão de Segunda Via de Conta”, digitando o código de ligação e o dígito de controle (CDC-DV), bem como sua inscrição que se encontra na conta original. Vale frisar que estes dados estão em todas as contas emitidas do imóvel, podendo o usuário utilizar um antigo documento para processar sua consulta. Em seguida, a página apresenta um histórico do imóvel informando o endereço, a referência e a data de vencimento de todas as contas que estão em débito ou dívida ativa.

Para imprimir a segunda via de sua conta, basta o usuário teclar acima da referência desejada que um boleto bancário semelhante aos entregues nas residências entra na tela. Após a impressão desta via, o usuário poderá quitar o seu saldo em qualquer uma das agências bancárias ou postos autorizados. “Estas novas ferramentas evitam gastos com deslocamento e o possível enfrentamento de filas”, avalia Cotrim.

(01/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos