» EXPOSIÇÃO DE LIZAR PODERÁ SER VISTA ATÉ JULHO PDF Imprimir E-mail



A exposição do artista plástico Lizar, aberta na noite de quinta, dia 31, no Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odete dos Santos”, com o tema “Lizar e a arte interativa”, vai até o dia 9 de julho e pode ser visitada de terça a sexta das 13h às 20h, aos sábados das 13h às 18h e aos domingos e feriados das 10h às 17h. Um dos mais significativos artistas afro-brasileiros, Lizar trouxe a São Carlos 28 obras que mostram a evolução de seu pensamento na elaboração da produção artística de um autodidata na pintura e escultura, que nos últimos 50 anos se tornou um dos nomes mais respeitados no cenário artístico de São Paulo.

Nos seus trabalhos, figurativo ou abstrato, encontramos o equilíbrio das formas, a sobreposição de planos e volumes, cuja textura pictórica e uma combinação da paleta cromática acentuam ainda mais essas características tornando-as impactantes e emotivas. Lizar entende que a arte da pintura é uma maneira de concentrar formas, ritmos e emoções, apoiados por um clima cromático que criará o impacto para comunicar ao apreciador as mesmas emoções do artista no ato da criação.

Ele já realizou 35 exposições individuais onde se destacam Afro-Brasilidade, no Centro Universitário “Maria Antonia”, e Arqueologia Mental, na Galeria Portal, ambas em São Paulo. Participou ainda de 47 exposições coletivas no Brasil e no exterior, entre elas A Mão Afro-Brasileira, no MASP (SP), em 1988, Introspective, em Los Angeles (EUA), em 1989, e Introspective, em Nova York (EUA), em 1990.

Exposição – Lizar e a arte interativa hoje
Local – Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira
Rua Dona Alexandrina, 844, centro
Horário: de terça a sexta das 13h às 20h, aos sábados das 13h às 18h e aos domingos e feriados das 10h às 17h.

(01/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos