» CIDADE ARACY: MISSA MARCA DESPEDIDA DE PADRE RONALDO PDF Imprimir E-mail



Uma missa realizada no domingo, dia 27, na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, marcou a despedida do padre Ronaldo Correa de Faria à frente das atividades da paróquia que se localiza no Cidade Aracy. Cumprindo determinação do prefeito Newton Lima, a secretária municipal de Infância e Juventude, Rosilene Mendes dos Santos, leu uma carta escrita pelo chefe do Executivo reconhecendo o trabalho de evangelização desenvolvido junto à comunidade daquela região.

Na mensagem, que emocionou os fiéis presentes na missa, Newton lamentou a saída do padre que sempre ajudou a “promover obras e programas que revolucionaram o bairro Cidade Aracy”, e também deixou bem claro que “há sete anos o cidade Aracy era visto com muito preconceito, mas hoje é diferente, pois o lugar esta bonito, as pessoas vivem melhor e sentem orgulho de onde moram”, e tudo isso foi conseguido com a união da Prefeitura com a comunidade.

Com grande emoção, Rosilene comparou o trabalho do padre ao de Jesus Cristo. “Pra nós é momento de muita tristeza, pois esse é um padre que se preocupa com o social. Ele veio para esse bairro para transformar a vida desse povo que é extremamente religioso, assim como Jesus ficou ao lado dos pobres, transformando a vida dos seus fiéis, o padre Ronaldo fez o mesmo com a comunidade do Aracy”, disse Rosilene.

Para padre Ronaldo, a despedida está sendo muito difícil, mas emocionante, pois o que fica é o carinho e a sensação de poder ter ajudado o bairro. “Esse povo é muito generoso e trabalhador, e me ensinou muito e me deu todo o carinho. Peço perdão por não ter conseguido fazer tudo, mas o que estava ao meu alcance eu fiz para essa comunidade”, disse. A nova missão do padre é assumir três igrejas de periferia na cidade de Barra Bonita, continuando seu trabalho com as comunidades. O padre Antonio Aparecido Massari vai assumir a igreja Nossa Senhora de Guadalupe e o padre Carlos Mapeli ficará responsável pela paróquia Maria de Rosa Mística.

(28/05/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos