» CEAT 2 PDF Imprimir E-mail

O prefeito Newton Lima anunciou no final da tarde desta sexta-feira, dia 25, o terceiro distrito industrial de São Carlos, que irá funcionar ao lado do CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia “Emílio Fehr”). O distrito é uma parceria com o setor privado – pelas empresas Joa Comércio e Administração de Bens Ltda., Carneiro Pereira Lopes Empreendimentos e Participações Ltda. e Infratécnica Engenharia e Construção Ltda. Além da Prefeitura, também são parceiros a Prohab e a Caixa Econômica Federal (CEF).



PREFEITO ANUNCIA 3º DISTRITO INDUSTRIAL, O CEAT 2

O prefeito Newton Lima anunciou no final da tarde desta sexta-feira (25) o terceiro distrito industrial de São Carlos, que irá funcionar ao lado do CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia “Emílio Fehr”). O distrito é uma parceria com o setor privado – pelas empresas Joa Comércio e Administração de Bens Ltda., Carneiro Pereira Lopes Empreendimentos e Participações Ltda. e Infratécnica Engenharia e Construção Ltda. – que irá disponibilizar a infra-estrutura do local. Foi encaminhado à Câmara Municipal projeto de lei que cria zona de uso diversificado na região sul de São Carlos. Além da Prefeitura, também são parceiros a Prohab e a Caixa Econômica Federal (CEF). Estiveram presentes os vereadores Silvana Donatti, Lineu Navarro e Laís das Graças Simões.

O empreendimento é inédito na cidade, pois irá reunir o setor comercial, industrial e habitacional. Serão destinados 103 lotes para a instalação de novas indústrias, 43 lotes para o setor de comércio e 490 lotes para construção de unidades habitacionais. “Esse é um empreendimento diferente de todos por dois motivos”, comentou o prefeito, lembrando é diferente porque irá “nascer” pronto, ou seja, dotado de toda a infra-estrutura e porque irá reunir indústria, comércio e moradias.

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, fez um relato sobre a atual situação industrial de São Carlos. Recordou que há um estoque de 40 empresas querendo se instalar na cidade, porém o município não possuía áreas.

Leal lembrou ainda do esforço da administração do prefeito Newton Lima para consolidar os dois distritos industriais existentes, uma vez que ambos foram criados sem estrutura alguma. O distrito Miguel Abdelnur, criado há 30 anos, foi pavimentado somente na gestão Newton Lima. Já o CEAT, criado em 1988, foi regulamento somente em 2002, quando passou a receber infra-estrutura.

O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Martucci, apresentou o projeto, destacando que a parceria e o estilo do projeto são inéditos na região de São Carlos. Martucci ressaltou que a instalação do CEAT 2 está contemplado no Plano Diretor da cidade como uma região que necessita de investimentos semelhantes aos que acontecerão.

Área – O CEAT 2, como está sendo chamado, localiza-se entre a estrada de Ribeirão Bonito e o CEAT 1, às margens da estrada que dá acesso à represa do Broa. A área total é de 344 mil metros quadrados, no entanto a área disponível para os lotes é de 184 mil metros quadrados, já descontadas as áreas de preservação e ruas.

O empresário José Olavo Azevedo, responsável pelo empreendimento, comentou estar muito feliz com a iniciativa: “Esse é um momento muito significativo rumo ao crescimento da cidade”, observou. “Para mim é um tema fadado ao crescimento”, completou.



(25/05/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos