» OFICINA DE POESIA FOI A NOVIDADE DO BARGANHA BOOK ITINERANTE PDF Imprimir E-mail



O Barganha Book Itinerante que esteve no domingo, dia 20, no Armazém Cultural do distrito de Água Vermelha, apresentou como novidade uma oficina de poesia para as crianças. Além da oficina, o Grupo de Teatro da Sociedade dos Poetas e Artistas Lúdicos (SPAL) apresentou também as peças “O Lixo”, baseada na obra de Luiz Fernando Verissimo, “A Bolsa Amarela”, da escritora Lygia Bojunga Nunes, e “Pastel de Vento” de Renato Capela. Nicola Gonçalves, autor são-carlense, distribuiu gratuitamente e autografou seus livros “Recordar é Viver” e “Narrativas e Crônicas de Todos os Tempos Sobre Vários Temas”.

Muita gente foi acompanhar de perto as atividades do Barganha Book e aproveitou para fazer a troca de livros. A estudante de pedagogia Michele Yabuki das Dores disse que iniciativa é bastante interessante. “Gosto muito de ler, em especial revistas sobre educação, que é minha área. Agora pela manhã troquei seis livros, mas voltarei à tarde para trocar outros livros”, completou. Marcos Roberto Alves, que é agente de saúde, doou alguns livros e fez a troca de outros. Leitor assíduo, viu no Barganha Book a possibilidade de ampliar seus conhecimentos com outros títulos.

“É muito legal esse tipo de atividade, a gente sempre encontra livros e revistas interessantes. Eu gosto de literatura variada, e vi aqui vários livros que chamaram minha atenção”, concluiu. Segundo a diretora Sistema Integrado de Biblioteca (SIBI), da Prefeitura, Lourdes Moraes, a proposta do Barganha Book Itinerante é levar a feira do livro e as atividades de incentivo ao livro e à leitura para regiões distantes do centro da cidade. “O que nós queremos com iniciativas como essa é criar uma demanda para o uso da biblioteca. Com o Barganha Book Itinerante a comunidade passa a ter mais opções de estar em contato com o livro”, concluiu.

Barganha Book
É uma feira de trocas organizada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI), da Prefeitura, onde são disponibilizados exemplares de livros, revistas e gibis para serem trocados: a pessoa leva um exemplar e o troca por outro. O evento acontece todo último domingo de cada mês na Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral”.

(22/05/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos