» BANCO DO POVO PDF Imprimir E-mail


Taxa de juros de 1% ao mês.

GERAR RENDA E TRABALHO É O PRINCIPAL OBJETIVO DO ÓRGÃO

“Um crédito para seu trabalho”. É com esta filosofia que trabalha o Banco do Povo de São Carlos, uma parceria entre o município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e o governo do Estado, liberando crédito com taxa de juros de 1% ao mês. Segundo levantamento do Procon São Paulo, a taxa média dos 10 principais bancos do Estado em abril foi de 5,38% para empréstimos pessoais e 8,3% no cheque especial.

A comparação com a taxa praticada pelo Banco do Povo – 1% ao mês – deixa claro o objetivo do órgão: gerar renda e trabalho para o maior número possível de empreendedores formais ou não. Os tomadores de empréstimos do Banco do Povo, alguns com mais de cinco créditos concedidos ao longo do tempo, afirmam nem procurar outros financiadores.

“Eu vendo cosméticos e perto do Dia das Mães e do Natal eu sempre procuro o Banco do Povo. Não vou nem atrás de outros lugares porque sei que a taxa de juros é sempre maior que do Banco do Povo”, disse Cláudia Cristina Daltri Ventura. A mesma opinião tem a cabeleireira Lourdes Martins de Araújo Costa, do Jardim Santa Felícia. “O serviço é ótimo, o juro é baixo. Nem bem termino de pagar um financiamento já começo outro. Já indiquei para várias amigas minhas”, declarou.

Os pequenos e médios empresários, as pessoas que trabalham por conta própria, de maneira formal ou informal há mais de seis meses, têm no Banco do Povo linhas de crédito para compra de equipamentos e materiais para veículos, salões de beleza, rotisseries e também para manutenção e reforma de prédios comerciais e equipamentos. Nesses casos de investimento fixo e expansão do negócio, o financiamento será pago em até 18 parcelas fixas e quando o objetivo for adquirir mercadorias para giro rápido o pagamento poderá ser feito em até 12 parcelas também fixas.

O Banco do Povo de São Carlos atende das 8h às 18h, na Casa do Trabalhador, que fica na Praça Cel. Salles, na esquina da avenida São Carlos com a rua Major José Inácio, no centro.

(18/05/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos