» PREFEITURA INICIA URBANIZAÇÃO DA ÁREA ONDE SERÁ A SEDE DA PM PDF Imprimir E-mail



Os primeiros caminhões e máquinas começaram a trabalhar na manhã desta terça, dia 15, na área onde antes era o campo de aviação, nas proximidades do cemitério Nossa Senhora do Carmo, na Vila Marina, onde em breve funcionará a 1ª Companhia da Polícia Militar de São Carlos. O terreno na Vila Marina, com mais de 6 mil m², está na área escolhida para abrigar o Complexo de Segurança Pública, cujo projeto prevê, além da Polícia Militar, a instalação da Polícia Científica, da Guarda Municipal, da Defesa Civil, Polícia Ambiental e do Tiro de Guerra instalados em prédios próprios, porém no mesmo terreno, que tem quase 20 mil metros quadrados.

A Prefeitura deu início ao projeto com a urbanização da área, pois a Polícia Militar recebeu do Comando em São Paulo R$ 500 mil para a obra de construção do seu Batalhão. Uma rua está sendo aberta na Vila Marina e depois será construída uma avenida para dar acesso à via Washington Luís. O Complexo de Segurança e Defesa do Cidadão já abriga o prédio da Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML), instalados em área também doada pela Prefeitura. A Polícia Ambiental também já recebeu, inclusive com a aprovação de Lei Municipal, a área para construir sua sede.

“Todas essas obras vão incentivar a instalação de equipamentos privados na Vila Marina, como comércio e prestação de serviços, melhorando a qualidade de vida dos moradores da região e valorizando o bairro e completando as mudanças que começaram com a construção do Hospital-Escola e o trevo da UFSCar”, disse o secretário de Governo João Muller. Ele acrescentou que espera para breve que o governo do Estado retire da Vila Marina a Cadeia Pública, uma reivindicação do município ao governo estadual há mais de um ano.

(15/05/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos