» PREFEITO RECEBE CÍRCULO DOS ORQUIDÓFILOS E PROPÕE PARCERIA PDF Imprimir E-mail


Na manhã desta segunda, dia 7, o prefeito Newton Lima recebeu o presidente do Círculo dos Orquidófilos de São Carlos, Anderson Ribeiro Shitara, para uma reunião que tinha por objetivo selar um acordo de parceria com o grupo, que ao final da reunião foi aceito por Shitara. Os secretários municipais João Muller (Governo), Ricardo Martucci (Habitação), Flávio Micheloni (Obras) e João Pedrazzani (Planejamento) também participaram do encontro, além do orquidófilo Cláudio Vismara e de outros membros da diretoria do Círculo dos Orquidófilos.

A relação da entidade com a Prefeitura estava tensa desde a realização da 43ª Exposição de Orquídeas, em 2006, quando, uma semana antes da abertura da exposição, a antiga presidência da entidade enviou uma carta à Prefeitura comunicando que não participaria da mostra por não concordar com o local. “Quando recebi aquela carta, fiquei perplexo, e fizemos um esforço muito grande para que a exposição se realizasse”, lembrou Newton Lima.

Às vésperas da 44ª Exposição, realizada na última semana de abril deste ano, o Círculo dos Orquidófilos publicou uma matéria na imprensa local em que manifestava contrariedade com a Prefeitura por se considerar desrespeitado pela sua não participação no evento. “Fiquei muito chateado com a publicação da matéria”, observou o prefeito ao presidente do Círculo. Segundo Newton Lima, os membros da entidade, que tomaram posse em janeiro deste ano, poderiam ter procurado a Prefeitura com antecedência para apresentar suas reivindicações, a exemplo, segundo o prefeito, da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Carlos. Ambas estiveram com o prefeito para apresentar a nova diretoria.

O presidente da entidade reconheceu o trabalho da Prefeitura para estimular os orquidófilos de São Carlos. “Pessoalmente eu não conhecia o prefeito e parece que ele vai dar uma força para a gente”, comentou Shitara. Durante a reunião, o presidente da entidade deixou clara a intenção de trabalhar junto com a Prefeitura. “O que o Círculo mais quer é uma união com a Prefeitura novamente”, destacou.

Os participantes da reunião disseram ao prefeito que em 2006 um dos motivos do rompimento com a Prefeitura foi o não repasse de combustível para as viagens dos expositores. O secretário de Governo mostrou à nova diretoria a Lei Municipal nº 13.536, de abril de 2005, que regulamentou o transporte do Círculo. “Nós fomos a primeira administração a regulamentar esse serviço e sempre respondemos a todas as demandas da diretoria anterior, até porque está estabelecido em lei”, explicou Muller.

O prefeito também convidou a entidade a opinar sobre o projeto do Orquidário Municipal, que foi apresentado na abertura da Festa do Clima, no dia 25 de abril. “Achei ótima a idéia do Orquidário Municipal, vamos ter um grande recinto para exposições”, salientou Shitara. “É importante que vocês reconheçam todas as melhorias que temos feito neste setor. O Orquidário Municipal é o maior exemplo disso, vamos dotar a cidade de um espaço permanente de exposições”, ponderou Newton Lima.

(07/05/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos