» RECRIAD PDF Imprimir E-mail

Sistema recebe computadores e impressoras.



RECRIAD RECEBE 60 COMPUTADORES

A secretária municipal de Infância e Juventude, Rosilene Mendes dos Santos, em nome do prefeito Newton Lima, entregou na última sexta-feira, dia 27, no auditório da Fundação Educacional São Carlos (FESC), 60 computadores e 60 impressoras para a consolidação da Rede de Informação da Criança e do Adolescente – Recriad, um sistema que pretende interligar todos os programas e projetos de atenção e proteção à criança e ao adolescente, uma parceria da Prefeitura, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fundação Telefônica e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Participaram também da entrega o promotor da Infância e Juventude, Marcelo Mizuno, a vereadora Laíde das Graças Simões e o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, padre Agnaldo Soares de Lima.

A Rede também conta com ações do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e da Fundação Volkswagen.

Os equipamentos serão repassados para órgãos do poder público, entidades, programas e projetos que serão os pontos iniciais da rede. O principal objetivo é integrar, ampliar, fortalecer e operacionalizar um sistema de rede (governamental e não governamental) no acompanhamento dos resultados e execução de estratégias para otimizar e melhorar a qualidade dos programas, projetos e ações de atendimento integral à infância e juventude.

São Carlos integra um grupo de oito cidades (Araçatuba, Bebedouro, Diadema, Itapecerica da Serra, Guarujá, Mogi das Cruzes e Várzea Paulista) que desenvolvem o projeto com o apoio e orientação da Fundação Telefônica. Nas capacitações já realizadas os participantes tiveram a oportunidade de ilustrar as reuniões com apresentações e fotos do trabalho que cada entidade realiza.

A intenção em São Carlos é integrar todos os pontos de atendimento para discutir novas propostas de trabalho entre as Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, creches municipais e conveniadas, projetos de complementação escolar, entidades profissionalizantes e outros órgãos.

Entre as entidades que receberam os equipamentos estão a Casa da Criança, Casa do Caminho, Centro Promocional de Menores Padre Teixeira, Obras de Assistência Social Sacramentinas, Lar Rosa de Saron, Projeto Nosso Amigo, Projeto Pequeno Cidadão, Salesianos São Carlos, Nosso Lar, Centro de Educação e Formação ao Adolescente “Prof. Cid da Silva César”, CAMP Dr. Marino da Costa Terra, Centro Assistencial Santo Antônio da Vila Prado, Apae, Acorde, Obras Sociais da Associação Francisco Thiesen, Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Projeto Campeões do Futuro, Albergue Infantil Cláudia Picchi Porto, SOS Bombeiros, Creche Divina Providência, entre outras.

De acordo com a secretária municipal de Infância e Juventude, Rosilene Mendes dos Santos, a intenção é formar uma rede social que envolva 100% dos programas governamentais e não governamentais que oferecem atividades para a infância e juventude no município de São Carlos.

A secretária disse, ainda, que a Prefeitura está desenvolvendo um software livre que será utilizado em toda a rede social de São Carlos e também organizando um calendário de capacitação para a utilização correta do programa.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, padre Agnaldo Soares de Lima disse que esse é mais um importante passo para aprimorar as ações da Prefeitura de São Carlos no atendimento à criança e ao adolescente. “Com esses computadores estamos vencendo mais uma etapa para a implantação da Rede”, comentou.

(27/04/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos