» RAINHA DO CLIMA E DO TRABALHADOR PDF Imprimir E-mail

Eleitas as novas rainhas e princesas.



MAIS DE 20 CANDIDATAS DISPUTARAM OS TÍTULOS

Com a presença do vice-prefeito Emerson Leal, que representou o prefeito Newton Lima, da diretora do Departamento de Artes e Cultura, Telma Olivieri, do diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Emiliano Saran Azevedo, foram eleitas na noite desta quinta, dia 19, em concurso realizado no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), as Rainhas do Clima e do Trabalhador, e suas respectivas 1ªs e 2ªs princesas. O concurso, organizado pela Comissão de Eventos Permanentes da Prefeitura, teve a participação de 13 candidatas a Rainha do Clima e 11 a Rainha do Trabalhador.

Coube aos sete jurados – Maraiza Paganelli (Rainha do Clima 1977), Cláudia Maluf Pedroso (Rainha do Clima 1989), Lady Laura Casagrande (Rainha do Clima 1996), Elizângela Vacari (Rainha do Clima 1991 e do Trabalhador 1993), Luiz Carlos Pietrolongo (cabeleireiro e maquiador), Joelson Andres (líder da Banda Ideologia Cristã) e Celso Batista dos Santos (jurado do Carnaval dos 150 anos) – a definição das vencedoras.

A projetista Thacita Amaral de Almeida, de 22 anos, foi eleita Rainha do Clima. “No ano passado fiquei em segundo lugar, então resolvi tentar novamente, pois a organização do evento é muito boa e também porque adorei participar dos vários eventos que a Prefeitura organiza”, disse. O título de Rainha do Trabalhador ficou com Rafaela Torresan Ferreira, de 21 anos, estudante da Faculdade de Farmácia e representante da Farmácia Rosário.

“Fiquei sabendo pelo jornal, e eu e minha amiga resolvemos nos inscrever, e parece incrível, já que fui eleita Rainha do Trabalhador e ela, Rainha do Clima. Fico muito feliz de poder representar a minha cidade e vou me preparar, pois estou sabendo de vários eventos que a Prefeitura está preparando para os 150 anos de São Carlos”, disse Rafaela.

A 1ª Princesa do Clima foi Jessika Fernanda Toledo e a 2ª Princesa, Evelin Caroline Schutzer Mello. Jucélia Silva Pereira foi eleita 1ª Princesa do Trabalhador (Supermercado Cogeb) e Caroline Rubira Espinar (Sindicato dos Empregados do Comércio), a 2ª Princesa. Emocionada com o convite para ser jurada, Maraiza Paganelli disse ter adorado a homenagem recebida da Prefeitura. “Realmente eu não esperava. Acho muito importante esse concurso, que faz parte da abertura da Festa do Clima. Já faz trinta anos que eu recebi a faixa de Rainha, mas nunca esqueço a emoção e como isso marcou minha juventude”, festejou.

Segundo Telma Olivieri, o concurso já é uma tradição na cidade, uma vez que acontece já há 40 anos exatamente. “Não foi nada fácil para o júri esta escolha. A cada ano nós temos mais candidatas e elas representam a simpatia e a beleza da jovem são-carlense”, disse Telma, informando que as eleitas terão que cumprir um extenso calendário de eventos, começando pela Festa do Clima que acontece de 27 de abril a 1º de maio.

A Comissão de Eventos Permanentes instituiu, a partir desta ano, um prêmio em dinheiro para as vencedoras do concurso. As Rainhas do Clima e do Trabalhador receberam cada uma, além das faixas alusivas ao evento, o valor de R$ 1 mil, as primeiras princesas receberam R$ 500 cada uma; e as segundas princesas R$ 200 cada uma.

(20/04/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos