» ANIVERSÁRIO DA EMEI DOM RUY SERRA É COMEMORADO COM FESTA PDF Imprimir E-mail



No domingo, dia 15, uma festa marcou o aniversário de 20 anos de inauguração da EMEI “Dom Ruy Serra”, localizada na Vila Nery. Estavam presentes o prefeito Newton Lima, o presidente da Câmara Municipal Edson Fermiano, a secretária municipal de Educação e Cultura Géria Montanari, o vereador Robertinho Mori Roda, a diretora Andréia Roberta de Oliveira, além de alunos, pais, professores, merendeiras e outras autoridades municipais.

Os convidados puderam acompanhar um plantio de árvores e assistir a apresentação da Banda da Faber-Castell e da banda da escola, que utiliza instrumentos feitos a partir de sucata. Um painel reunindo fotos tiradas ao longo desses 20 anos de atividades da escola também estava exposto. No decorrer desta semana, outras atividades ainda foram programadas para encerrar a comemoração.

O prefeito Newton Lima destacou o papel transformador da escola pública como construtora da cidadania e da esperança a partir das nossas crianças. “Eu quero me dirigir aos pais e dizer que vocês podem ficar tranqüilos porque é impressionante o carinho com que os nossos professores, as merendeiras e todos os funcionários da rede municipal cuidam das crianças. É como se fosse a extensão de suas residências ou filhos de cada um deles. O nosso governo introduziu um conjunto de ações para melhorar ainda mais a qualidade da educação municipal seja infantil, jovens e adultos ou fundamental e hoje, graças a Deus, as nossas crianças são devidamente uniformizadas e recebem uma merenda escolar da melhor qualidade, o que nos enche de orgulho”, afirmou.

A diretora da escola disse que a comunidade ficou feliz com a festa e, mencionando uma oração do educador brasileiro Paulo Freire, lembrou que a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo e irmão; ela não pode ser uma ilha cercada, nada de conviver com pessoas e depois descobrir que não se tem amizade, nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente e frio. O importante na escola não é só estudar, só trabalhar, é também criar laços de amizade, ambiente de camaradagem e se amarrar nela, pois numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer fazer amigos, educar-se e ser feliz. Nós alcançamos nosso objetivo ao longo destes 20 anos e somos felizes na nossa escola.

Géria Montanari se emocionou ao ver as crianças cantando os hinos Nacional e de São Carlos. “Sinto uma grande emoção quando vejo uma festa como essa com a presença dos pais e dos alunos bem arrumados, alimentados e bem-educados. Nosso muito obrigado a professores e funcionários, que estão construindo aqui um futuro brilhante na educação do nosso país”, relatou. Os pais também se emocionaram com as atividades de comemoração de duas décadas da escola. “Achei a homenagem aos 20 anos da escola muito interessante, e isso nos sensibilizou muito, principalmente as crianças cantando o hino da cidade”, disse Thais da Costa Pereira.

Para o marceneiro Antonio Vagner Nicolau da Silva, “é uma oportunidade de nós conhecermos melhor onde estudam os nossos filhos, e a festa foi uma inovação”. Já o produtor de áudio Eduardo Luis Precaro destacou o bom trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura. “Eu quero parabenizar a iniciativa da Prefeitura por essa confraternização de pais e filhos e o trabalho da escola por estar há 20 anos formando e educando as crianças que estão sendo preparadas para o ensino fundamental. Acho que São Carlos mostra mais uma vez o potencial de educação que tem começando pela base que é muito importante”, disse.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Dom Ruy Serra” foi criada pelo Decreto Municipal nº 24, de 30 de março de 1987, e teve o início de suas atividades em 11 de abril de 1987. O nome foi dado em homenagem ao Bispo Diocesano de São Carlos. Atualmente a escola atende 200 alunos com idade entre dois anos e meio e seis anos.

(16/04/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos