» FESTA DO MILHO PDF Imprimir E-mail

Mais de 74 mil visitantes em Água Vermelha.



180 MIL ESPIGAS DE MILHO FORAM USADAS NA FESTA

A IV Festa do Milho de Água Vermelha, uma realização da Prefeitura por meio da Administração Regional do distrito, animou o final de semana no distrito, que recebeu cerca de 74 mil visitantes de toda a região. Já em sua 4ª edição, a festa se tornou uma opção de lazer para quem aprecia comidas à base de milho. O público também pôde às apresentações musicais de João Carlos e Bruno e da Banda Doce Veneno, entre outros artistas.

Acompanhado do vice-prefeito Emerson Leal, da primeira-dama Ana Lima, do administrador regional de Água Vermelha Cláudio Vismara e da diretora de Artes e Cultura Telma Olivieri, o prefeito Newton Lima fez a abertura oficial do evento no sábado à noite e deu uma boa notícia para aos moradores. “A festa este ano está ainda mais organizada e eu gosto tanto de vir aqui que nós vamos dar um presente para Água Vermelha. No segundo semestre desse ano nós vamos inaugurar dentro da programação dos 150 anos de São Carlos o Armazém da Cultura, além da biblioteca do distrito, um espaço permanente de educação e acesso à cultura para os moradores”, anunciou.

Os organizadores da festa compraram 180 mil espigas de milho, saboreadas em forma de bolos, curau, pamonha, entre outros, Não faltou também o tradicional churrasquinho, lingüiças de porco e calabresa, pizza, cuscuz, doces e outras delícias caseiras. Os visitantes puderam conferir também desde a exposição de vendas de motos até a exposição de orquídeas, feira de artesanato, objetos de decoração e parque de lazer com variedades de brinquedos para garantir a diversão da garotada.

“Eu quero agradecer ao prefeito Newton Lima mais uma vez pelo apoio da Prefeitura a nossa festa, que extrapolou fronteiras e hoje tornou o distrito de Água Vermelha conhecido em todo o Brasil. Estamos felizes porque a festa foi também uma oportunidade para que os comerciantes e locadores de estacionamento ampliem as vendas ou reforcem o orçamento doméstico garantindo atração, diversão e benefícios para todo mundo”, explicou o administrador Regional de Água Vermelha, Cláudio Vismara.

Infra-estrutura
Foram montadas 84 barracas ao todo, sendo 22 delas para a venda exclusiva de produtos à base de milho, mais que o triplo das montadas no evento do ano passado, quando havia seis barracas. A festa movimentou a economia de Água Vermelha desde o plantio do milho, com a preparação de terra, semeadura e colheita. A matéria-prima da festa veio de produtores tanto de Água Vermelha quanto de São Carlos. A população se impressionou com a organização da festa. O servente Fabio Donizetti Martins gostou do que viu. “Eu gostei da festa e vim de Descalvado só para prestigiar o evento, que teve muita comida gostosa e bastante novidade”, disse.

O tratorista Cleber Aparecido Romão ressaltou que “a festa cresceu e apresentou uma variedade significativa de produtos e opções de diversão”. Décio Aparecido Lourenço, assistente técnico, disse que “o movimento de carros e pessoas mostrou a grandiosidade da festa, e eu não poderia perder a oportunidade de participar mais um ano”. A empresária paulistana Delvair de Abreu Vassoler explicou que apesar de estar conhecendo a festa pela primeira vez pretende voltar: “Estou encantada com o nível de uma festa interiorana, a impressão é maravilhosa. A barraca do milho foi uma tentação e eu estou muito satisfeita com o que vi, afirmou.

(16/04/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos