» PAIXÃO DE CRISTO PDF Imprimir E-mail

Espetáculo reuniu 12 mil pessoas no Aracy.




ENCENAÇÃO JÁ FAZ PARTE DO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS

A organização estima em mais de 12 mil pessoas o público que compareceu na noite de sexta, dia 9, no bairro Cidade Aracy, para assistir a V Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que foi apresentada por um grupo de 225 “atores” da comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Esse evento faz parte do calendário oficial do município por meio de uma lei de autoria da vereadora Silvana Donatti.

O publico foi chegando aos poucos e lotou a arena, com capacidade de 10 mil lugares, montada no final da Avenida Regit Arab pela Prefeitura por meio da Administração Regional do bairro, da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas e do Departamento de Artes e Cultura. Além da arquibancada, toda a estrutura necessária, como a instalação do som, iluminação, segurança, ambulância, agentes de trânsito, foi disponibilizada pela Prefeitura.

O prefeito Newton Lima, acompanhado da primeira-dama Ana Lima, prestigiou o evento ao lado do bispo diocesano de São Carlos Dom Paulo Sérgio Machado e do padre Ronaldo de Faria, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Padre Ronaldo, antes do início da apresentação, agradeceu a Prefeitura pelo apoio incondicional. “Quero aqui enaltecer o empenho do prefeito Newton Lima, que muito tem apoiado a arte e os artistas da cidade, e por isso não poderia deixar agradecer tudo aquilo que o senhor tem feito por nós”, enfatizou.

Para Dom Paulo Sérgio Machado, que assistiu a encenação pela primeira vez, o espetáculo foi uma surpresa. “Todo grande espetáculo começa pequeno e aos poucos vai ganhando uma dimensão maior. Tenho certeza de que esse aqui de São Carlos vai se tornar tradicional tanto quanto outros do nosso país”, disse. Newton Lima fez questão de cumprimentar os organizadores da encenação, destacando que o evento marca um momento muito importante na vida da comunidade católica.

“Fui abordado por muitas pessoas aqui antes do espetáculo e todos se mostraram satisfeitos pela arquibancada que nós montamos. Para o próximo ano vamos aumentar a capacidade em 50%, já que o interesse do público pelo evento vem crescendo bastante”, concluiu.

(09/04/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos