» SAAE: PAGAMENTO AUTOMÁTICO NÃO APRESENTA PROBLEMAS PDF Imprimir E-mail

A Divisão de Informática do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, visitou algumas agências bancárias da cidade com o objetivo de averiguar algum erro operacional referente ao pagamento da conta de água e esgoto, via caixa eletrônico ou débito automático. “Segundo o relatório de nosso departamento, não foi constatado qualquer problema nesse sistema de pagamento, sendo que o nosso 0800 também nunca registrou esse tipo de reclamação”, confirma o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.

Com o intuito de facilitar a rotina diária dos usuários, a autarquia estabeleceu parcerias com diversos bancos, onde a conta pode ser paga através do débito automático ou pelo caixa eletrônico. Se optar pelo pagamento no caixa eletrônico, o munícipe tem que passar o código de barra contido no boleto de cobrança no leitor óptico do equipamento. “É importante explicar que, se a conta estiver amassada na parte onde se encontra o código de barra, fica difícil a leitura óptica, então ele terá que digitar os números manualmente”, explica o diretor. “Outro detalhe importante é que não são todos os bancos que trabalham nesse sistema, alguns aceitando apenas o débito automático”, complementa.

Confira os bancos que possuem parceria com o SAAE
• Bancos que operam apenas com o Débito Automático:
Bradesco; Meridional; Real.

• Bancos que operam apenas com o Código de Barra:
Citibank; Lemon Bank.

• Bancos que operam com Débito Automático e Código de Barra:
Banespa; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal (toda rede lotérica à disposição dos usuários); HSBC; Itaú; Mercantil; Nossa Caixa Nosso Banco; Santander; Sudameris; Unibanco.

(03/04/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos