» HOSPITAL VETERINÁRIO PDF Imprimir E-mail

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a SAPESC, foi inaugurado o Hospital Veterinário do Parque Ecológico, onde serão atendidos os animais silvestres. Equipado com aparelhos médicos e instrumental cirúrgico, sala de espera, sala de cirurgia, sala de recuperação e sala para consulta, o hospital ainda poderá proporcionar experiência profissional a estudantes de veterinária. Durante o evento, foi anunciado o nascimento de dois micos leões dourados, espécie que se encontra em risco de extinção.



PREFEITO INAUGURA HOSPITAL VETERINÁRIO DO PARQUE ECOLÓGICO

Na manhã do domingo, dia 4, o prefeito Newton Lima inaugurou o Hospital Veterinário do Parque Ecológico Dr. Antonio Teixeira Vianna, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Émerson Leal, do deputado federal Lobbe Neto e dos vereadores Laíde das Graças Simões, Lineu Navarro e Silvana Donatti.

O hospital é uma parceria entre a Prefeitura e a Sociedade de Amigos do Parque (SAPESC), e vai atender todos os animais silvestres do parque. O novo espaço é equipado com aparelhos médicos e instrumental cirúrgico, sala de espera, sala de cirurgia, sala de recuperação e sala para consulta. “Um projeto interessante é a adequação do acesso de estudantes de veterinária, que poderão adquirir uma experiência profissional através do conhecimento desenvolvido aqui”, observou o administrador do Parque Ecológico, Fernando Magnami.

“É muito importante destacar o empenho destes valorosos servidores do Parque, que sempre trataram dos animais com imenso carinho e dedicação, mesmo em condições precárias e adversas”, elogiou o prefeito. Ao final de seu discurso, Newton Lima anunciou o nascimento de dois micos leões dourado, espécie com grande risco de extinção e o desenvolvimento de uma campanha junto às escolas para a escolha do nome dos dois animais. “É bom ressaltar que este zoológico é um dos mais importantes do país, na preservação de animais ameaçados”, comentou.

PESC
Mantido pela Prefeitura, o Parque Ecológico possui uma área de 72 hectares, tratando de 650 animais de 94 espécies, com 84 recintos. A estrutura interna possui uma equipe de 25 funcionários, com dois biólogos, um educador e uma veterinária especialista em animais silvestres. Recebendo uma média de 120 mil visitas por ano, o parque é um dos únicos zoológicos do Brasil a especializar-se em manejo de fauna da América do Sul, especificamente nas espécies ameaçadas do Brasil.

(05/03/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos