» PREFEITURA GARANTE ESTRUTURA PARA ATUAÇÃO DO TIRO DE GUERRA PDF Imprimir E-mail





Nesta semana, 100 novos atiradores iniciaram a formação no Tiro de Guerra (TG 02-035) de São Carlos, um órgão de formação da reserva do Exército que, em parceria com a Prefeitura, realiza o Serviço Militar Inicial. Durante 40 semanas, ou até o dia 1º de dezembro, os rapazes vão receber instrução individual como combatentes básicos de força territorial no desempenho de tarefas limitadas. São orientados também sobre problemas locais de interesse da comunidade e da realidade nacional, sobre Defesa Civil e ação comunitária.

De acordo com os instrutores do TG, alistaram-se em São Carlos aproximadamente dois mil jovens que passaram por exames médicos e seleção determinada por legislação específica. São rapazes da cidade, de vários pontos do Estado e também de outras partes do país, que estão matriculados nas universidades de São Carlos. É o caso de Deuslene Marcondes da Silva, de Belo Horizonte, MG. “Eu sempre quis seguir carreira militar, mas nunca imaginei que vindo pra cá para ser universitário fosse selecionado no TG”, disse.

Já o são-carlense Daniel Cordeiro Aparício achou que não seria selecionado entre os alistados. “Eu fui passando na seleção, passando e fiquei. Vai ser apertado, já que eu faço cursinho e trabalho e vou ter que conciliar tudo com o Tiro de Guerra. Mas tá sendo legal, sim, principalmente por causa da disciplina e das atividades físicas” afirmou. Enquanto os novos atiradores não têm o treinamento inicial, a Guarda Municipal faz a segurança da sede do Tiro de Guerra como parte da parceria entre poder público municipal e federal.

Estrutura
O Tiro de Guerra e a Junta Militar são órgãos do Exército que recebem apoio integral da Prefeitura por ser instituição de segurança pública. A administração municipal é responsável pela sede dos dois órgãos, pelo pagamento de despesas como água, luz, telefone, transporte e material de consumo, além de disponibilizar dois funcionários para atividades administrativas dessas instituições.

(02/03/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos