» PARQUE ECOLÓGICO
» PARQUE ECOLÓGICO PDF Imprimir E-mail
Mais de 14 mil visitantes em 2006.




LOCAL MANTÉM 650 ANIMAIS DE 94 ESPÉCIES

O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. AntonioTeixeira Vianna”, mantido pela Prefeitura, recebeu em 2006 cerca de 14.300 visitantes contra os 12.518 registrados no ano anterior. Entre o público que vai ao Parque Ecológico, estão estudantes de todas as idades e famílias inteiras que, nos finais de semana, lotam o lugar. Foram registrados visitantes de Batatais, Jaboticabal, Vinhedo, Itanhaém, Bertioga, Novo Horizonte, de cidades de Minas Gerais, e também da nossa região, caso de Ibaté, Araraquara, Matão, Descalvado, Gavião Peixoto, Corumbataí, Brotas e Ribeirão Bonito, entre outras.

Motivos para o crescimento do número de visitantes não faltam: o Parque Ecológico possui os maiores recintos de cerrado para animais silvestres do Brasil e é um dos únicos zoológicos do Brasil a especializar-se em manejo de fauna da América do Sul, em especial, as espécies ameaçadas do Brasil. “O bom conceito que o Parque tem, aliado ao trabalho intenso de educação e conservação, tem atraído todo esse público, e a tendência já verificada no início desse ano de 2007 é que registraremos novo crescimento”, explicou o diretor do parque, Fernando Magnani.

São aproximadamente 650 animais de 94 espécies diferentes alojados em mais de 80 recintos. Mas o que sempre atrai os freqüentadores do Parque Ecológico são os filhotes que, no caso do zoológico de São Carlos, são de espécies em extinção, como a onça-pintada, urso-de-óculos e cisnes de pescoço preto. Para 2007, a Prefeitura tem muitos planos para o Parque Ecológico.

“Nós temos a exata consciência da importância do Parque na preservação das espécies e como local de lazer e conhecimento para a população da região. Por isso a administração tem planos bastante importantes a serem realizados ainda este ano no Parque”, informou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal. O Parque Ecológico está aberto à visitação de terça a sábado, das 8h até as 16h30, e aos domingos das 8h às 17h30. Para conhecer mais do trabalho realizado no parque, visite o site www.pesc.org.br.

(23/02/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos