» JANELAS PARA ARTE EXPÕE XILOGRAVURAS DE MARILU TREVISAN PDF Imprimir E-mail



A partir desta quarta, dia 14, nas janelas do SIM - Serviços Integrados do Município (rua Major José Inácio esquina com a D. Alexandrina, no centro), o projeto “Janelas Para Arte”, está expondo os trabalhos de xilogravura da artista plástica Marilu Trevisan. O projeto é uma realização da Prefeitura por meio do Departamento de Artes e Cultura.

A artista piracicabana formou-se em desenho e plástica no ano de 1968 pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em pedagogia no ano de 1971 pela Unimep e em educação artística em 1976 pela Faficile de Tatuí. O primeiro contato com a xilogravura foi na faculdade de Belas Artes da Universidade de São Paulo (USP), apesar de ter sido uma excelente desenhista desde a infância. Mesmo possuindo estilo próprio, suas obras também receberam influência de grandes nomes da xilogravura, como o pernambucano Gilvan Samico (1928) e Oswaldo Goeldi (1895-1961).

Marilu participou de diversas exposições individuais e coletivas como o Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, XV Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto, Arte do Interior descentralização da Cultura de São Paulo, Espaço Henfil de Cultura de São Bernardo do Campo, XXI Sarp – Salão Nacional Contemporâneo de Ribeirão Preto, VII Salão de Artes Plásticas de Itajaí/SC, Mostra São Paulo Gravura Hoje no Rio de Janeiro, I Bienal de Artes de São João da Boa Vista, MASP – Xilogravura de Cordel em São Paulo, Belzet na França, entre outras.

Entre os prêmios conquistados pela artista estão: Prêmio Aquisição – Xilogravura no XXXII Salão Paulista de Belas Artes de São Paulo, Prêmio Aquisição – Xilogravura no XIX Salão de Arte Contemporânea de Santo André, Prêmio Melhor Obra no XIV Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, Prêmio Especial no II Salão de Artes Plásticas de São Bernardo do Campo.

(14/02/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos