» CONCURSO ELEGE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL 2007 PDF Imprimir E-mail



Com o Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (ICIB) lotado, foi realizada na noite desta quinta, dia 8, a eleição de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2007 de São Carlos, em comemoração ao aniversário de 150 anos da cidade. O evento foi promovido pela Prefeitura por meio do Departamento de Artes e Cultura, com o apoio da Comissão Executiva do Carnaval,

Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, que representou o prefeito Newton Lima, os secretários municipais Edson Ferraz (Esportes e Lazer), João Muller (Governo) e Leandro Severo (Comunicação) e os vereadores Silvana Donatti e Lineu Navarro.

Foram inscritas 18 candidatas a Rainha, mas compareceram 16, e 4 candidatos a Rei Momo, todos representando as escolas de samba que irão desfilar no carnaval. A Comissão Julgadora foi composta por Ana Cláudia Garcia (professora da UFSCar), Waldo Cabeleireiro, Kelly Godoy (jornalista da EPTV Central), Roberta Mazziero (bailarina) e Therezinha Coelho Pannacci (empresária).

Os membros da Comissão Julgadora avaliaram os candidatos segundo os seguintes critérios: Rei Momo – alegria, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé; Rainha do Carnaval – beleza, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé. O vencedor de Rei Momo foi Paulo Fernando da Cunha, da Escola Rosas Negra, o segundo colocado foi Roberval Rodrigues de Paula, da Rosas Negra, e o terceiro colocado Alexey Dominges Bernardo, da Padre Faustino.

Paulo participou pela primeira vez do concurso e mostrou-se bastante feliz por ter sido eleito. “O que eu posso dizer para o povo da minha comunidade é que mantenha a humildade, e que curtam o momento a cada dia. Estou muito feliz nesta noite”, revelou. Paola Aparecida Ferreira, da Escola Acadêmicos do Aracy, foi eleita Rainha do Carnaval; a 1ª Princesa foi Aline Maria de Mattos Vaz, da Rosas de Prata, e a 2ª Princesa, Joana Dayse Ferreira Santos, da Padre Faustino.

Emocionada, Paola era só alegria com a conquista do título de Rainha do Carnaval 2007. “É inexplicável, é inexplicável. Eu nasci nesta cidade, cresci aqui, e é um orgulho representar a beleza da minha raça”, festejou. Rei Momo e Rainha do Carnaval 2007 receberam troféus, faixas, coroa e prêmio de R$ 1 mil cada um. A 1ª princesa recebeu R$ 500 e a 2ª princesa, R$ 300.

A presidente da Comissão Executiva do Carnaval, Telma Olivieri, disse que o carnaval começou bem. “Foi um grande concurso, com excelentes candidatos. Aqui foi dada uma mostra do que nós teremos no carnaval de rua. Tenho certeza de que o carnaval deste ano ficará marcado na história de São Carlos, até porque a nossa cidade merece mesmo muito confete”, enfatizou, convidando toda a população a prestigiar o Carnaval 2007, que acontece nos bairros e na Avenida Trabalhador São-carlense.

Programação do Carnaval nos Bairros:
• 16/02 – Jockey Club, Praça do Jockey Club, Rua Rio Branco, das 20 às 22h.
• 16/02 – Maria Stela Fagá, Ruas Rafaela Saldanha c/ João de Lourenço, das 20 às 22h.
• 17/02 – Cidade Aracy, Rua Vicente Laurito esquina c/ Rua 20, das 17 às 22h.
• 17/02 – Santa Felícia, Rua Miguel Petrucelli (Praça do Sta. Angelina), das 17 às 22h.
• 17 a 20/02 – Santa Eudóxia, em frente à rodoviária, das 19 às 23h.
• 17 e 18/02 – Água Vermelha, Praça do Comércio, das 20 às 23h e no dia 18, matinê das 17 às 20h.

(09/02/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos