» SIM PDF Imprimir E-mail


Unidade passa por modernização administrativa.

INSTALAÇÃO DO PAINEL ELETRÔNICO FOI UM DOS INVESTIMENTOS

A Prefeitura continua a investir na melhoria do atendimento prestado à população através da modernização administrativa do SIM – Serviços Integrados do Município. As unidades do centro (esquina das ruas Major José Inácio e Dona Alexandrina) e da Vila Prado (rua Bernardino de Campos, 636) tiveram seus servidores de dados e internet atualizados, o que resultará na melhoria do controle e tráfego de informação e armazenamento de arquivos.

Outro investimento na modernização foi a instalação de um painel eletrônico na unidade do centro que servirá para divulgar informações importantes para os contribuintes, como a possibilidade de parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa e quais os documentos necessários para a pessoa entrar com um requerimento junto à Prefeitura.

“Em casos como esse é possível evitar perda de tempo para quem está aguardando atendimento sem algum dos documentos obrigatórios, por exemplo”, explicou o secretário municipal de Fazenda, Gilberto Perre. Essas mudanças foram realizadas para aprimorar o serviço presencial prestado, diminuindo o tempo de espera pelo contribuinte.

Serviço
O SIM foi implantado pela Prefeitura em 2004, primeiro com a unidade do centro e em seguida com uma unidade na Vila Prado, utilizando recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e foi apontado pelo órgão como exemplo de bom atendimento e boa utilização dos recursos públicos. Entre os serviços disponíveis para a população estão a abertura de diversos tipos de processos, como alvarás, aprovação de projetos, pagamento de impostos, cancelamento de débitos e desmembramento de lotes.

(07/02/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos