» PREFEITO NOMEIA ASSESSOR CULTURAL PARA A CIDADE PDF Imprimir E-mail


Durante a reunião de secretariado, que aconteceu na manhã desta terça, dia 30, o prefeito Newton Lima nomeou Almir Martins de Oliveira para exercer o cargo de Assessor Cultural na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Almir assume no dia 1º de fevereiro. Bacharel em Artes Cênicas pelo Centro de Artes da UNIRIO, Almir tem feito diversos trabalhos na televisão e no teatro. Trabalhou em peças dirigidas por Antonio Abujamra, “Exorbitâncias”, em 1995, e Roberto Talma, “As mais belas cartas do mundo”, em 1999. Também dirigiu alguns espetáculos, como “O que é bom em segredo é melhor em público”, em parceria com Antônio Abujamra, além de diversos outros trabalhos.

No cinema, Almir também atuou em filmes como o “Romance da empregada”, de Bruno Barreto, “Cazuza – O tempo não pára”, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, e no documentário “AI-5 – O dia que não existiu”, dirigido por Paulo Markun em 2001. Já na televisão, o ator trabalhou em novelas da Rede Globo, entre elas Vila Madalena, Explode Coração, Mulheres Apaixonadas, Cobras e Lagartos e, mais recentemente, fez uma participação em Pé Na Jaca, que está sendo exibida atualmente.

Em São Carlos, ele exerceu a presidência do Conselho Municipal de Cultura na gestão do ex-prefeito Neurivaldo José de Guzzi, entre 1989 e 1991. Entre suas realizações foi responsável pela vinda da Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Hollanda” e pelo projeto Música na Cidade, em parceria com o Sesc e com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), quando o reitor era o prefeito Newton Lima, e convidou o compositor José Miguel Wisnik para desenvolver esse trabalho. Segundo o prefeito, Almir terá sob sua responsabilidade a melhoria de eventos culturais em nossa cidade. “Entre suas atribuições está a de reativar o circuito de teatro amador da cidade, que foi muito importante e precisa ser retomado”, comentou o prefeito.

(30/01/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos