» PREFEITO PARTICIPA DA POSSE DA LIGA SÃO-CARLENSE DE FUTEBOL PDF Imprimir E-mail



Na noite de segunda, dia 29, aconteceu a eleição e posse da Liga São-Carlense de Futebol, cuja presidência foi assumida por Eduardo Teixeira Cotrim e a vice-presidência, pela vereadora Silvana Donatti. O prefeito Newton Lima participou da cerimônia ao lado do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, e de outras autoridades. Cerca de cem pessoas acompanharam a posse.

Apenas uma chapa se apresentou para a eleição e, segundo Cotrim, é a primeira vez que uma mulher assume a vice-presidência da entidade, que já tem 64 anos. O presidente da Liga avaliou esse momento como positivo, uma vez que as finanças foram regularizadas e diversos eventos podem ser realizados. “A Liga esteve endividada por um longo tempo, mas hoje estamos com as certidões negativas, o que nos possibilita receber recursos da Prefeitura, já que a Liga não tem condições de se manter sozinha”, observou o presidente.

Cotrim disse que para esse ano o objetivo é realizar várias competições, entre elas a Copa Sesquicentenário de Futebol para comemorar os 150 anos de São Carlos. “No segundo semestre, faremos o campeonato rural, máster e varzeano”, explicou. Sobre sua entrada na diretoria da Liga, Silvana Donatti disse que após receber o convite ficou entusiasmada e solicitou o apoio do prefeito Newton Lima. “O prefeito apenas perguntou se eu realmente queria esse desafio; depois pediu para eu estudar as regras do futebol”, brincou.

“Por ser mulher e vereadora, penso que tenho uma responsabilidade a mais”, comentou. A vereadora também destacou a importância de minimizar os preconceitos que existem no esporte e, sobretudo, no futebol. “Acredito que estando na Liga outras mulheres virão”, disse Silvana. Já o prefeito Newton Lima falou de sua satisfação em participar da posse de duas pessoas que têm dedicado muito de seu tempo para colaborar com atividades no município. “Eu não estaria aqui se as contas não estivessem regularizadas”, fez questão de frisar, lembrando da seriedade como as contas públicas municipais são administradas desde seu primeiro ano de administração, em 2001.

Newton falou sobre a disposição da Prefeitura em colaborar com a Liga para a realização de grandes eventos, principalmente neste ano. “Todos sabem das limitações financeiras de nosso município”, salientou, lembrando que na segunda a Justiça ordenou o seqüestro de cerca de R$ 500 mil para o pagamento de um precatório de serviços realizados no Ginásio de Esportes Municipal “Milton Olaio Filho”, em gestões anteriores. “Só com o ginásio já perdemos R$ 1,5 milhão por ações equivocadas do passado, entretanto, o que estiver ao alcance da Prefeitura para que os eventos da Liga ganhem ainda mais qualidade nós faremos”, anunciou.

O prefeito também pediu empenho à diretoria para que neste ano se iniciem jogos de futebol de campo feminino. “Precisamos iniciar esse processo, vamos organizar um jogo ou torneio para esse ano”, finalizou.

(30/01/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos