» COPA SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail

Equipe do São Paulo se despede de São Carlos.

Equipe são-paulina.: Equipes durante o Hino Nacional.Transmissão ao vivo pela TV.
TIME PAULISTA DISPUTA A FINAL NESTA QUINTA

Com a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético Paranaense na tarde de terça, dia 23, no estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira (Luisão), e a conseqüente passagem para a final da 38ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo despediu-se da cidade de São Carlos. Depois da partida que foi definida após os 30 minutos do segundo tempo, já que o empate de 1 a 1 persistia desde o final do primeiro tempo, jogadores, comissão técnica e diretoria do tricolor paulista saudaram a torcida.

O time paulista permaneceu na cidade até quarta, dia 24, quando fez um trabalho de recuperação física numa academia, almoçou e logo em seguida viajou para a capital paulista, onde joga a final nesta quinta, dia 25, às 10h, no estádio do Pacaembu, contra o Cruzeiro/BH. Todos ressaltaram o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que não mediu esforços para oferecer a estrutura necessária aos clubes.

O diretor de categoria da equipe tricolor, Francesco Moretto Júnior, disse que o clube ficou muito feliz com a recepção. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pelo São Paulo é bastante profissional e a logística em São Carlos não deixou nada a desejar. “Nós ficamos impressionados com tudo o que nos foi oferecido. Desde o hotel, alimentação até campos de treinamentos. Eu não tenho dúvida nenhuma de afirmar que foi a melhor sede que nós participamos até hoje da Copa São Paulo”, finalizou.

Tiago Biriça, jogador do São Paulo que é são-carlense, também ficou satisfeito por jogar em sua cidade. “Para mim foi uma alegria enorme. Joguei na minha cidade, ao lado da família, e pude comemorar aqui o aniversário da minha mãe, que foi no dia 6 de janeiro, e o meu, no dia 13”, disse, acrescentando que dedicou a sua mãe, Regina Miguel, o gol que fez na abertura da Copinha.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, valeu o investimento da Prefeitura na realização da Copa São Paulo. “Isso fica evidenciado por vários aspectos. A Prefeitura proporcionou lazer para a população, que acompanhou jogos de grande qualidade sem pagar nada. A vinda da competição movimentou o comércio da cidade, além de promover São Carlos com as transmissões ao vivo por importantes emissoras de rádio e televisão”, ressaltou.

Ainda segundo Ferraz, esse sucesso se deve ao empenho do prefeito Newton Lima, que foi pessoalmente falar com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, para trazer a abertura da competição para nossa cidade como parte das comemorações do sesquicentenário de São Carlos. “Foi muito importante para São Carlos a realização da Copinha. A FPF premiou São Carlos com a manutenção da sede até a semifinal, mostrando que o tratamento dispensado aos clubes foi de qualidade”, finalizou.
Já o prefeito Newton Lima lembrou que a administração municipal procura atuar em várias frentes, sempre pensando no bem-estar da população. “O esporte é um lazer, e nós procuramos proporcionar um bom evento para nossa população, que compareceu ao estádio e prestigiou os jogos”, destacou. “A prática esportiva também é um importante mecanismo de inclusão social e desenvolvimento da cidadania”, comentou ao referir-se aos benefícios que o esporte, no caso o futebol, pode proporcionar aos jovens.

O prefeito também agradeceu todos os envolvidos na organização do evento, em especial a Federação Paulista de Futebol, e os jogadores e comissão técnica do São Paulo, que realizaram um bonito espetáculo até a semifinal.

(24/01/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos