» ESCOLAS DE SAMBA RECEBEM SUBVENÇÃO PARA O CARNAVAL PDF Imprimir E-mail



Na tarde de segunda, dia 22, no Palacete Conde do Pinhal, o prefeito Newton Lima assinou o convênio para o repasse de subvenção às Escolas de Samba Rosas Negra, Rosas de Prata, Acadêmicos do Aracy e Padre Faustino, que participarão dos desfiles do Carnaval de 2007. A cerimônia contou com as presenças dos vereadores Silvana Donatti e Antonio Rubens Valdo Ratti, dos membros da Comissão Municipal de Carnaval, Telma Olivieri, Edson Ferraz, Tânia Lazarini, Jorge Luiz Camargo, Emiliano Saran Azevedo, Jairo Sérgio Corrêa de Brito, Idevanda Romão Francisco, e dos representantes das Escolas.

Cada um dos representantes das Escolas de Samba recebeu das mãos do prefeito um cheque no valor de R$ 18 mil. Desse valor, R$ 15 mil serão usados para custear as despesas com a aquisição de materiais para a confecção de fantasias e materiais para a confecção de carros alegóricos, e R$ 3 mil para a locação de duas fantasias de luxo dos carnavalescos da cidade de São Carlos. Newton Lima ressaltou o esforço da Prefeitura na elaboração da lei municipal que subvenciona as Escolas de Samba. “Espero que vocês realizem um grande desfile de carnaval à altura do sesquicentenário de São Carlos”, disse.

A vereadora Silvana Donatti disse que o legislativo teve papel fundamental na aprovação da lei de subvenção. “Nós vereadores, em especial que damos sustentação ao prefeito Newton Lima, nos esforçamos bastante para aprovar essa lei e aguardamos que as escolas de samba mostrem todo o seu potencial na avenida”. O carnavalesco Odacyr Martins disse que é uma honra voltar a participar do carnaval de São Carlos. “Olha, prefeito, eu estava afastado há anos do carnaval da cidade. Quero agradecer ao senhor e à Comissão Municipal de Carnaval que estão me proporcionando essa oportunidade”, disse.

Luiz Carlos Pietrolongo, outro carnavalesco da cidade, também destacou a importância de desfilar no carnaval. “Essa é uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho na avenida”, revelou. Para o representante da Escola de Samba Acadêmicos da Aracy, Wanderlei Bonifácio Queiroz, o carnaval de 2007 será um sucesso. “Garanto a todos que o carnaval desse ano será o melhor da história de São Carlos”, afirmou.

A presidente da Comissão Municipal de Carnaval, Telma Olivieri, revela que foram realizadas muitas reuniões até se chegar à definição do regulamento para os festejos de momo. “A Comissão debateu exaustivamente cada um dos pontos que compõem o regulamento. Diante de tudo que foi discutido eu tenho a expectativa de que o desfile desse ano será realmente maravilhoso”, concluiu.

(23/01/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos