» SAAE INVESTE MAIS DE R$ 115 MIL EM NOVO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PDF Imprimir E-mail

Estação-base: agilidade nas informações e prestações de serviço.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura Municipal de São Carlos, investiu o total de R$ 115.206,00 para implantar um amplo projeto de comunicação, com a proposta de melhorar o fluxo interno e externo de informações. A programação de instalação, operação e distribuição dos equipamentos foi realizada pela empresa Agora Soluções em Telecomunicações Ltda., com sede em São Paulo, vencedora do processo de concorrência pública. “A implantação deste modelo será essencial para melhorar o nível de atendimento à população e otimizar a eficiência de nossas operações de manutenção e fiscalização”, analisa o diretor-geral do SAAE em exercício, Benedito Carlos Marchezin.

O sistema de comunicação é transmitido via rádio englobando estação repetidora (UHF), estação fixa (UHF), estação móvel (UHF), transceptor portátil de 16 canais e transceptor portátil de 64 canais. Responsável pela manutenção destes serviços, a empresa paulistana também dispõe de uma assistência técnica, no qual atenderá o SAAE no prazo máximo de 4 horas, dando garantia total dos equipamentos pelo período de 2 anos. “As 59 viaturas da autarquia também foram equipadas com rádio, integrando todo o nosso fluxo de informações de uma maneira mais ágil e cômoda”, detalha Marchezin. “Caso algum munícipe necessite de um atendimento urgente, será possível nossa operadora do 0800 localizar uma viatura e solicitar um serviço prioritário até este problema”, complementa.

Tecnologia e inovação – Dispondo de um projeto de última geração, o novo sistema assegura uma comunicação bem mais clara, contínua e de alta qualidade. Além da variedade de canais, os rádios podem ser organizados em grupos de conversação individuais, ideal para operações mais complexas. O rádio também está equipado com uma característica de segurança que lhe permite de tempos em tempos rastrear as unidades inoperantes quando um sinal de inibição é enviado até a estação base. Esta função permite um minucioso acompanhamento dos equipamentos desativados, em caso de roubo ou por razões de controle do sistema. Quando o rádio for localizado pela estação base, todos os controles ficarão fora de serviço com exceção do botão Liga/Desliga. “É um desafio diário manter-se na vanguarda, sendo que o SAAE está buscando serviços para aumentar sua eficácia, sempre aplicando medidas preventivas e pró-ativas, no principal objetivo de facilitar o contato com o usuário”, observa o diretor da autarquia.

(10/01/07)