» PRESIDENTE DA FPF PARTICIPA DA ABERTURA DA COPA SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail

Newton Lima e Marco Polo.
Newton Lima, Marco Pólo e Júlio Bianchim durante encontro na FPF. O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, participa amanhã, dia 6, a partir das 15h30, no Estádio Municipal “Prof. Luis Augusto de Oliveira” (Luisão), da abertura oficial da 38ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A confirmação da participação do presidente da FPF no evento foi feita durante a visita do prefeito Newton Lima à sede da Federação no último dia 11 de dezembro.

Na oportunidade, Newton Lima agradeceu Marco Polo por ter escolhido nossa cidade para fazer a abertura oficial da competição. O prefeito informou ainda ao dirigente máximo do futebol paulista que no dia da abertura da Copinha ele seria homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Honorário de São Carlos.

A solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário de São Carlos será realizada, às 20h30, nas dependências do Damha II. A cerimônia será presidida pelo vereador Edson Fermiano, presidente da Câmara Municipal, e terá como oradora a vereadora Diana Cury, proponente do projeto de lei que concedeu o título.

“É uma homenagem justa a um homem que tem trabalhado incessantemente pelo futebol paulista e brasileiro. O Dr. Marco Polo faz jus à homenagem que lhe será prestada, principalmente pelo apoio que tem dado ao nosso São Carlos Futebol Clube”, ressaltou.


Saiba mais sobre o homenageado
Marco Polo Del Nero assumiu a presidência da Federação Paulista de Futebol no dia 5 de agosto de 2003. Desde então vem trabalhando para o fortalecimento e crescimento dos clubes do Estado de São Paulo, que atualmente conta com 105 clubes.

Formou-se em Direito pela Universidade Makenzie em 1967. Especializou-se na área de Direito Penal, atividade que exerce até hoje. Foi presidente do Partido Acadêmico Realizador (PAR), quando participou de diversos movimentos a favor da redemocratização do país.

Começou a intensificar sua atividade esportiva no ano de 1971, quando foi nomeado diretor da comissão de sindicância da Sociedade Esportiva Palmeiras.

No Palmeiras foi indicado para benemérito e conselheiro vitalício, exerceu as funções de diretor jurídico, de futebol e secretário do conselho de orientação e fiscalização.

Del Nero passou a integrar, em 1985, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, passando a presidir o TJD de 1998 a 2002. Em 2003 foi eleito vice-presidente, chegando à presidência em agosto do mesmo ano.

Convidado por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, chefiou no ano passado a delegação brasileira na Copa do Mundo na Alemanha.

(05/01/07)