» ATENDIMENTO DO PROCON FOI 10% MAIOR EM 2006 PDF Imprimir E-mail

O Procon São Carlos, órgão de proteção e defesa do consumidor, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura Municipal, fechou o balanço de 2006 com 31.476 atendimentos, número 10,21% maior que no ano anterior (28.559).

De acordo com a coordenadora, Lillia Maria Formigoni, as maiores procuras foram nas áreas de serviços. “Os consumidores reclamaram mais das telefonias fixa e celular, em segundo lugar ficaram os produtos, contemplando defeitos e falta de reparos necessários dentro do tempo hábil, e os assuntos financeiros vieram em seguida”, afirmou Lillia.

Só por telefone foram 14.352 orientações. “Este tipo de atendimento representa uma facilidade, pois a pessoa pode tirar suas dúvidas sem sair de casa ou até mesmo no momento da compra de um produto ou serviço nos estabelecimentos comerciais”, ressalta a coordenadora.

O aumento no número de atendimentos demonstra que o cidadão são-carlense está cada dia mais preocupado em fazer valer seus direitos, buscando melhores informações, pesquisando preços e qualidade de produtos a serem adquiridos bem como de serviços a serem prestados e até mesmo denunciando os fornecedores que cometem irregularidades.

Em casos de dúvida, ou qualquer irregularidade, o consumidor pode procurar o Procon, que fica na rua Dona Alexandrina, 1.190, no centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e os telefones são: 3362.1418 e 3362.1419.

Confira o balanço de 2006:



(04/01/07)