» CHORANDO SEM PARAR REUNIU DEZENAS DE MÚSICOS NA PRAÇA DA XV PDF Imprimir E-mail



A terceira edição do “Chorando Sem Parar”, realizada no domingo, dia 3, levou uma multidão à Praça da XV. Durante 15 horas consecutivas o público pôde curtir a apresentação de dezenas de músicos, entre eles alguns dos maiores nomes da música brasileira, tais como Yamandu Costa, Armandinho, Pepeu Gomes, Baby Consuelo e Paulo Moura. Entre os convidados estrangeiros, apresentaram-se o violinista francês Nicolas Krassik e o americano Ted Falcon, um apaixonado pela música brasileira e que lidera o movimento pró-choro em Los Angeles.

O festival também abriu espaço para os talentos locais. O público apreciou a Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos, a Escola Livre de Música “Maestro João Sepe”, Há Mil Tons e Sylas do Bandolim, só para citar alguns. “Tem gente do Brasil e do mundo inteiro aqui. É uma grande festa e esperamos que todos gostem”, ressaltou Fátima Camargo, diretora do Projeto Contribuinte da Cultura.

A estudante de Letras Karina Lemos e o namorado Júlio Silveira estiveram na Praça da XV para as apresentações do festival. “Foi um domingo maravilhoso. Um mix de relaxamento e boa música”, declarou Karina. “São Carlos está de parabéns ao reunir tanta gente talentosa no mesmo local e de uma maneira tão descontraída como essa”, acrescentou Júlio.

O “Chorando Sem Parar”, que faz parte da programação comemorativa do Sesquicentenário de São Carlos, foi realizado pelo Projeto Contribuinte da Cultura em parceria com o Programa de Pós-graduação da UFSCar, com apoio da Prefeitura.

(04/12/06)