» PROGRAMA SENTINELA SERÁ LANÇADO NESTA SEGUNDA PDF Imprimir E-mail

Nesta segunda, dia 4, às 18h30, a Prefeitura inaugura a sede de atendimento do Programa Sentinela, que oferece serviços de proteção social a crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso e exploração sexual, e também a suas famílias. O programa, do governo federal em parceria com o município, oferece um conjunto de procedimentos técnicos especializados para atendimento e proteção imediata às vítimas e seus familiares, proporcionando-lhes condições para o fortalecimento da auto-estima, superação da situação de violação de direitos e reparação da violência vivida.

São Carlos recebeu esse programa por pertencer ao Sistema Único de Assistência Social, gestão plena e por possuir diversos dispositivos sociais. O Sentinela vem complementar um atendimento já realizado pela Secretaria de Saúde para pessoas com mais de 18 anos, o Programa de Atendimento às Vítimas de Abuso Sexual (PAVAS).

Para o funcionamento da sede, foram contratados três profissionais: terapeuta ocupacional; psicólogo e assistente social. Os salários serão pagos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social que vai repassar R$ 7.200,00 por mês para o município. A sede fica na rua 9 de Julho, 1.599, no Centro. Mais informações pelo telefone 3307-8754.

(01/12/06)