» PARABÉNS SÃO CARLOS!
» PARABÉNS SÃO CARLOS! PDF Imprimir E-mail

Uma alvorada festiva marcou o início das comemorações dos 149 anos de São Carlos no dia 4 de novembro. Houve também a benção do bolo, o desfile cívico e o traslado da imagem de São Carlos Borromeu. Já à meia-noite do domingo, a comemoração do sesquicentenário foi aberta com a inauguração do relógio que fará a contagem regressiva até a data. O final de semana festivo foi encerrado com a inauguração da iluminação da Catedral e com o show do cantor Milton Nascimento, prestigiado por cerca de 20 mil pessoas.





SHOWS E INAUGURAÇÕES MARCARAM A FESTA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Na noite do sábado, dia 4, na Avenida São Carlos defronte à Catedral, um show musical com a dupla João Carlos e Bruno e com a Banda Doce Veneno comemorou os 149 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Um público estimado em mais de cinco mil pessoas acompanhou o show e, à meia-noite, participou da inauguração do relógio que iniciou a contagem regressiva das comemorações do sesquicentenário, evento que contou com a presença do prefeito Newton Lima e da primeira dama Ana Lima.

Durante todo o sábado houve uma série de eventos que foram programados pela comissão de festejos. A programação teve inicio às 6h com a Alvorada Festiva, fogos de artifícios e repique dos sinos nas igrejas, uma promoção da Catedral e Associação de Amigos da Catedral. Em seguida, às 8h, aconteceu a benção do bolo de aniversário da cidade na praça da Catedral e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São e de São Carlos, na praça Coronel Salles, além do desfile cívico.

No final da tarde, na Fazenda Pinhal, apresentaram-se os Corais Multi Canto e Bem-Te-vi. Logo em seguida, foi realizado o traslado da imagem de São Carlos Borromeo até o Palacete Conde do Pinhal, onde foi recepcionada pelas autoridades civis e eclesiásticas. Em seguida, numa realização da Prefeitura, Associação Pró-Casa do Pinhal e associação de Amigos da Catedral, a imagem seguiu em procissão até a Catedral para uma missa solene.

Relógio regressivo
Exatamente a zero hora do domingo, dia 5, a Prefeitura inaugurou um relógio regressivo que marca a quantidade de dias, horas, minutos e segundos que faltam para o dia 4 de novembro de 2007, data em que a cidade comemora 150 anos. A solenidade contou com a presença do prefeito Newton Lima, da primeira dama Ana Lima, do vice-prefeito Emerson Leal, de vereadores da Câmara Municipal, de membros da comissão dos festejos do sesquicentenário como Modesto Carvalhosa e o professor Oswaldo Truzzi, e de diversos secretários municipais.

Newton Lima felicitou toda a população que muito tem trabalhado para o engrandecimento da cidade e anunciou que diversos eventos marcarão o ano do sesquicentenário. “Estamos trabalhando bastante para oferecer para a nossa população uma programação a altura da grandeza de São Carlos. A capital da tecnologia merece todas as homenagens possíveis para mostrar tudo o que o povo contribuiu para o engrandecimento do Brasil”, disse Newton Lima, que encerrou seu discurso usando o slogan que marca a festa do sesquicentenário “A gente tem muito pra comemorar”. Em seguida, o prefeito acionou o relógio regressivo e teve início a queima de fogos de artifício.

Iluminação da Catedral
No final da tarde do domingo, um ato ecumênico reuniu defronte à Catedral pastores de igrejas evangélicas e católicas e os corais Multicanto e de Casais Encontristas, o conjunto Instrumental sob a regência do maestro Edison Penteado e a Banda Marcial da Faber-Castell, sob a regência do maestro Robertinho Mori. Em seguida, numa realização da Associação de Amigos da Catedral e da Prefeitura, aconteceu a inauguração da nova iluminação da Catedral, que passa a contar com 275 holofotes distribuídos pelo jardim, vitrais e cúpula da igreja.

Participaram do evento o prefeito Newton Lima, que esteve acompanhado da primeira dama-Ana Lima, o vice-prefeito Emerson Leal, o governador do estado, Cláudio Lembo, o senador Romeu Tuma, a presidente da Câmara Municipal, Diana Cury, o presidente da Associação de Amigos da Catedral, José Bento Carlos do Amaral, e o pároco da Catedral, Cônego Biffe. Newton Lima agradeceu a presença do governador, a quem entregou uma camisa comemorativa do Sesquicentenário de São Carlos e destacou a parceria entre a Catedral e a Prefeitura, que repassou R$ 50 mil para a Associação de Amigos da Catedral, responsável pelo projeto de instalação de iluminação.

“São Carlos, que é a Capital da Tecnologia por suas universidades e instituições de pesquisa, não pode deixar passar em branco uma data tão importante quanto a dos seus 150 anos. Por isso estamos iniciando por esse evento as comemorações do Sesquicentenário, que promete ainda muitas atrações”, disse.

Milton Nascimento
Após a iluminação da Catedral, o show com o cantor Milton Nascimento foi a atração que marcou o início das comemorações do Sesquicentenário, reunindo na avenida São Carlos, defronte à Catedral, mais de 20 mil pessoas. Milton Nascimento cativou o público de todas as idades interpretando seus maiores sucessos, como Maria Maria, Encontros e Despedidas, Caçador de Mim, Bailes da Vida, Coração de Estudante e outros. As canções emocionaram o público, que acompanhou atentamente e cantou os sucessos do músico.

(06/11/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos