» CENTRAL DE ABASTECIMENTO POPULAR PDF Imprimir E-mail

Acompanhado da primeira-dama Ana Lima e de secretários municipais, o prefeito Newton Lima participou do início do funcionamento da Padaria Artesanal da Cooperativa de Panificação Nossa Senhora de Guadalupe e do Supermercado de Agricultura Familiar. As duas unidades localizam-se no Pavilhão São Carlos Exposhow e fazem parte do complexo da Central de Abastecimento Popular, que contará também com o Restaurante Popular. A padaria e o supermercado já estão atendendo a população



PREFEITO AINDA VISITOU AS OBRAS DO RESTAURANTE POPULAR

O prefeito Newton Lima, acompanhado da primeira-dama Ana Lima e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, esteve no sábado, dia 30, no Pavilhão São Carlos Exposhow, onde funciona a Central de Abastecimento Popular, participando da atividade que deu início ao funcionamento da Padaria Artesanal da Cooperativa de Panificação Nossa Senhora de Guadalupe e do Supermercado de Agricultura Familiar.

Outros secretários também estiveram presentes, entre eles Sérgio Dutra, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento. “A Padaria e o Supermercado fazem parte do complexo da Central de Abastecimento Popular, que inclui o Banco de Alimentos e o Restaurante Popular”, lembrou o secretário. Para a estruturação da Central de Abastecimento Popular já foram investidos mais de R$ 2 milhões, com recursos do governo federal, Fundação Banco do Brasil e também da Prefeitura, como informa o secretário de Agricultura.

Somente para a construção do Restaurante Popular, que está em andamento, estão sendo investidos mais de R$ 700 mil. O Restaurante Popular irá atender toda a população da cidade, servindo refeições a um preço bastante acessível, uma vez que utilizará os produtos que integram a Central de Abastecimento, como os hortifrutigranjeiros que já são adquiridos diretamente dos agricultores familiares da cidade e região.

“Assim que o Restaurante Popular estiver funcionando nós fecharemos uma importante cadeia alimentar”, destacou o prefeito, referindo-se à compra dos produtos, venda a preços mais econômicos em alguns casos e oferecimento de refeições a preços populares. “O Restaurante Popular terá qualidade e preços populares”, salientou. Newton e Ana Lima aproveitaram a atividade para fazer compras no supermercado e saborear os produtos da Padaria Artesanal. Entre eles, puderam provar a linha de laticínios, como queijos, e derivados de milho, como pamonha e curau. “Recebemos alguns elogios das pessoas que vieram comprar já no primeiro dia”, comemorou o prefeito.

Atendimento
A Padaria e o Supermercado estão abertos ao público oferecendo uma linha de atendimento comercial. Na padaria, encontra-se toda linha de panificação, e no Supermercado, leite, bebida láctea, frango, além de produtos complementares com a participação de 40 produtores da agricultura familiar de São Carlos e região. O Supermercado vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 19h, e a Padaria começa um pouco mais cedo, às 7h. Ambos funcionam no Pavilhão São Carlos Exposhow, no antigo Ceagesp, ao lado da linha férrea que separa os bairros Vila Isabel e Jardim Cruzeiro do Sul.

(02/10/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos