» SANTUÁRIO DA BABILÔNIA DEVERÁ RECEBER MELHORIAS
» SANTUÁRIO DA BABILÔNIA DEVERÁ RECEBER MELHORIAS PDF Imprimir E-mail


Morro onde será criado a Via Crucis do santuário.

Por determinação do prefeito Newton Lima, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, juntamente com o Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, iniciou os estudos para realização de melhorias na área do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. Entre as melhorias estudadas estão a alteração na via de acesso ao Santuário, com a implantação de duas mãos; implantação de um estacionamento com o uso de árvores para o sombreamento dos veículos; utilização do morro existente na área do Santuário para um outro espaço religioso chamado “Via Sacra”, retratando as 14 estações da “Via Crucis”, e criação de um mirante com as cruzes e o túmulo simbólico de Jesus Cristo.

Esses pontos foram discutidos na visita técnica que o secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, e o diretor do Departamento de Turismo, Emiliano Azevedo, fizeram ao Santuário, em companhia do Padre José Carlos, responsável pelo Santuário, e de representantes da Associação Amigos e Devotos de Nossa Senhora Aparecida do Santuário da Babilônia. “O que nós queremos é acolher melhor os milhares de romeiros, devotos e turistas que visitam o Santuário regularmente e com grande intensidade no dia 12 de outubro e principalmente no feriado municipal de 15 de agosto, quando o Santuário recebe em média 50 mil pessoas. Além disso, é interesse de todos nós, Prefeitura e Igreja, divulgar ainda mais os fatos que ocorreram aqui há 180 anos, quando os moradores dessa região, que na época era uma grande fazenda, encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida na única árvore sobrevivente de um grande incêndio neste local”, explicou o Padre José Carlos.

Segundo Emiliano, a orientação do prefeito Newton Lima é que, por parte da Prefeitura, todos os esforços sejam feitos para que o Santuário receba as melhorias de infra-estrutura necessárias para o acolhimento dos turistas e também para o fomento ao turismo religioso em São Carlos. “No mundo, o turismo religioso é sem dúvida um dos maiores, a exemplo do Vaticano. No Brasil, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida é o ponto turístico mais visitado do país. Em São Carlos, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia tem um enorme potencial de crescimento turístico. A partir de agora, com o empenho da Prefeitura em parceria com a Associação Amigos e Devotos Nossa Senhora Aparecida do Santuário da Babilônia, Paróquia de Santa Isabel e iniciativa privada, poderemos usufruir de mais esse grande atrativo turístico de São Carlos que vai gerar mais emprego e renda para a região”, adiantou Emiliano.

(29/09/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos