» CAMPEONATO REUNIU 70 SKATISTAS NA PISTA DO SANTA FELÍCIA PDF Imprimir E-mail



Realizado no final de semana, na pista de skate do Centro Esportivo do Santa Felícia, o I Campeonato de Street Skate contou com a participação de 70 skatistas de São Carlos e região. Realizado pela Prefeitura em parceria com a Radical Box e apoio da Associação dos Skatistas de São Carlos, o evento comemorou o “Dia do Skatista” (dia 3 de agosto), conforme determina a Lei Municipal nº 13.249/03.

A competição foi disputada nas categorias Infantil, Feminino, Mirim e Iniciante. Participaram também os skatistas profissionais Binho Sakamoto, Léo Giacon e Humberto Oliveira (Beto), que apresentaram manobras radicais e levaram a galera ao delírio. No sábado, dia 23, foram realizadas as eliminatórias em cada uma das categorias. Já no domingo, dia 24, os melhores classificados participaram das finais. Ao final das competições, o público pôde acompanhar shows musicais com as bandas da equipe “Escuta Essa”: Deskazo, Ideologia Cristã, Rima da Periferia, Googolplex, Simples Mortais, E.m.p.t.y, Raciocínio Consciente e Teofilia.

Na manhã do domingo, o prefeito Newton Lima esteve presente fazendo a abertura das finais do campeonato. Humberto Oliveira, skatista que participa do circuito brasileiro profissional, ficou encantado com a pista de São Carlos. “Já tinha ouvido falar que a pista era boa, porém, aqui ao vivo ela é demais. Eu não tenho nenhuma dúvida de que diante da qualidade do piso e da disposição dos obstáculos, essa pista está entre as melhores do país”, ressaltou.

Na avaliação de um dos organizadores do campeonato, Luiz Carlos, tudo ficou dentro da expectativa. “Foi tudo muito bom. Os skatistas de São Carlos e região prestigiaram o evento e as bandas da equipe Escuta Essa fecharam a festa com muita música e agito”, concluiu. A organização do campeonato informou que os 70 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados com as inscrições feitas pelos competidores serão repassados à Secretaria Municipal de Cidadania e assistência Social.

Novas pistas
O prefeito Newton Lima anunciou que a Prefeitura irá construir mais duas pistas de skate. “Quero aproveitar o momento, aqui diante do presidente da Associação dos Skatistas de São Carlos, para anunciar a todos vocês que são amantes desse esporte que até o final do meu mandato, em 2008, estaremos construindo duas novas pistas”, disse. Newton revelou que uma das pistas será construída em 2007, na região do Cidade Aracy, e o local da outra ainda será estudado com os representantes dos skatistas.



(27/09/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos