» BARGANHA BOOK REALIZA A TROCA DE 120 LIVROS PDF Imprimir E-mail



Na manhã do domingo, dia 24, na Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral, a 11ª edição do Barganha Book promoveu a troca de 120 livros e atraiu um público de aproximadamente 40 pessoas. Realizada uma vez por mês, a feira de trocas de livros, revistas e gibis é organizada pela Prefeitura por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI). O evento contou com a participação do escritor são-carlense Nicola Gonçalves, que mais uma vez fez a distribuição gratuita e autografada de seus livros “Recordar é Viver” e “Narrativas e Crônicas de Todos os Tempos sobre Vários Temas”, e também da dupla sertaneja Platencio e Platini, que acompanhada pelo radialista Nhô Mércio, se apresentou no saguão da biblioteca.

Na opinião da comerciante Lucia Aeko Ambo Ferro, que mora no centro e participa desde a primeira edição do Barganha Book, a feira é uma excelente oportunidade de ampliar os conhecimentos, já que possibilita a troca de livros de diversos áreas. “Eu e meus filhos somos amantes da leitura, por isso estamos aqui todas as vezes que acontece a feira e trocamos em média 15 a 20 livros”, revelou. Lucia contou ter um acervo de cerca de três mil livros de uma literatura bastante diversificada. “Gosto basicamente de livros de literatura, química, física e até de auto-ajuda”, concluiu.

Para o analista de sistemas Marcos Pagliari, morador no centro e outro fã incondicional de livros, que também participa de todas as edições da feira, o evento deveria acontecer mais vezes durante o mês. “Minha preferência é por livros de literatura, ficção cientifica e informática. Para que você tenha uma idéia o universo de livros aqui é fantástico. Esse, por exemplo, Fábulas de Fedro, é da década de 40, e dificilmente pode ser encontrado”, disse.

(26/09/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos