» TELEFONIA VOLTA A SER CAMPEÃ DE RECLAMAÇÕES NO PROCON PDF Imprimir E-mail

As reclamações envolvendo a telefonia fixa voltaram a ocupar o topo na lista de atendimentos feitos no Procon em São Carlos. Nos últimos meses, o número de reclamações cresceu em torno de 35%. “Há dois meses o atendimento da Telefônica para com o Procon está complicado. Nós estamos procurando a empresa para esclarecimentos e informações para os consumidores, mas eles não estão dando respostas e, por conta disso, o número de reclamações aumentou muito”, explicou Líllia Maria Formigoni, coordenadora do Procon, órgão administrado pela Prefeitura.

Pelo terceiro mês consecutivo a vendedora Andressa da Silva, de 20 anos, procurou a instituição para formalizar uma reclamação e pedir ajuda. “Eu já sou uma cliente vip do Procon, cada vez que chega uma conta da Telefônica em casa, nós levamos um susto e sempre temos transtornos. Por duas vezes o Procon nos ajudou a resolver, espero que tenhamos a mesma sorte agora”, disse a vendedora.

No caso de Andressa, houve alteração do plano normal de pulsos para o plano de minutos, o que encareceu o uso da Internet. Por este motivo, a família solicitou alterações, mas ainda acontecem erros e a tarifa cobrada não está correta. Sobre respostas às solicitações do Procon, a empresa respondeu que ocorreram mudanças e muitos funcionários estão em treinamento, o que dificulta a agilidade nas respostas.

Em casos de dúvida, ou qualquer irregularidade, o consumidor pode se dirigir ao Procon, na rua Dona Alexandrina, 1.190, no Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta, das 9h às 16h.



(20/09/06)

 
 

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