» OBRA DE GASODUTO ROMPE REDE DE ÁGUA PDF Imprimir E-mail


Uma obra coordenada pela Gás Brasiliano GBD, responsável pela instalação da linha do gasoduto na cidade, atingiu a rede de água situada no cruzamento das ruas XV de Novembro e Rui Barbosa. Uma máquina de alta pressão da concessionária provocou uma grande ruptura no tubo de ferro fundido de 8 polegadas e o vazamento está prejudicando o fluxo normal de abastecimento.

“Este erro operacional está atingindo a rotina de 12 mil munícipes, aproximadamente, cuja região concentra residências, conjuntos de apartamentos, academias, escolas, estabelecimentos comerciais, redes varejistas, escritórios de advocacia e contabilidade, consultórios médicos e clínicas odontológicas”, lamenta Jurandyr Povinelli, diretor-geral do Serviço Autônomo Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura.

Trabalhando ativamente desde a manhã desta terça, uma equipe do SAAE está trocando a parte danificada do tubo. Para realizar esta operação, a Divisão de Obras e Saneamento (DOS) utilizou diversos maquinários e equipamentos, entre eles caminhão, retroescavadeira, pá, picareta, moto-serra e gerador. O SAAE também solicitou o apoio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, que deslocou um agente de trânsito para sinalizar, bloquear o acesso ao local da obra e controlar o tráfego.

A autarquia informa à população que, em respeito ao erário público, efetuará a contabilidade de todos os gastos com esta operação de reparação, solicitando em seguida o ressarcimento junto à executiva da concessionária. Para amenizar esta momentânea falha de abastecimento, o diretor Povinelli recomenda o uso racional da água, visando manter um fluxo satisfatório. Para melhor esclarecimento, os munícipes poderão entrar em contato com o Setor de Atendimento ao Público (SAP), através do telefone 0800-111-064.

(19/09/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos