» IGREJA SANTO ANTÔNIO REALIZA 1ª FESTA DO MILHO PDF Imprimir E-mail


Prefeito recebeu a boneca vencedora.
O prefeito Newton Lima, acompanhado da secretária de Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes dos Santos, esteve presente na 1ª Festa do Milho Verde, organizada pela Paróquia de Santo Antônio na Vila Prado, com apoio da Prefeitura, no final de semana, dias 16 e 17, na praça da igreja. A missa do sábado à noite marcou a abertura oficial da festa, onde foram consumidas 58 mil espigas de milho. Um concurso escolheu a boneca feita pela Escola Estadual “Bispo Dom Gastão” como a mais bonita. Várias escolas da cidade participaram, e a EMEB “Janete Maria Martinelli Lia” conquistou três colocações.

“Toda a equipe de organização está de parabéns, eu fico muito feliz em saber que a Prefeitura está envolvida em uma festa como esta e quero agradecer por receber a boneca símbolo. Tenham certeza que vou guardá-la em meu gabinete”, comentou o prefeito Newton Lima sobre o recebimento de um exemplar da boneca símbolo da festa. O Padre Márcio André Massola Gaido disse que a região de Vila Prado tinha muitos motivos para comemorar. “Durante esta semana recebemos o ministro da Saúde, Agenor Álvares, que participou do lançamento da pedra fundamental do Pronto-Socorro”, disse.

A Prefeitura deu total apoio para a realização da festa. O administrador regional de Água Vermelha, onde tradicionalmente já acontece uma Festa do Milho, Cláudio Vismara, foi cedido para ajudar na organização. Além disso, a Prefeitura forneceu a estrutura e contratou os shows com as duplas João Carlos & Bruno e Alex & Maurício.

A festa contou com 39 barracas de comidas típicas, 36 barracas de artesanato e uma barraca de orquídeas, sendo que 284 pessoas trabalharam nas barracas, outras 120 formaram as equipes de limpeza, fiscalização, caixas e organização. “A festa superou todas as nossas expectativas. Recebemos nos dois dias 50 mil pessoas, geramos 84 empregos temporários. Estamos muito satisfeitos e prontos para as próximas, que com certeza, acontecerão”, falou Vismara.

(19/09/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos