» SÃO CARLOS VAI SEDIAR ENCONTRO ESTADUAL DE APOIO À ADOÇÃO PDF Imprimir E-mail

Padre Agnaldo em reunião com as representantes do GAASC.
O IV Encontro de Associações e Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo será realizado em São Carlos nos dias 29 e 30 de setembro no Salesianos (rua Padre Teixeira, 3.649). O evento, organizado pelo GAASC (Grupo de Apoio à Adoção de São Carlos), que conta com apoio da Prefeitura, vai discutir as condições, necessidades e processos de adoção com a presença de profissionais envolvidos com a causa, representantes do judiciário, sociólogos e psicólogos.

A psicóloga Beatriz Aparecida Tolentino, presidente do GAASC, destaca a importância de a cidade sediar uma reunião como esta. “Teremos a presença de pessoas de todo o Estado de São Paulo, e a nossa principal intenção é construir um novo conceito quando o assunto é a adoção”, disse Beatriz. O GAASC foi fundado há cinco anos em São Carlos e hoje participam cerca de 20 casais voluntários e outros 35 casais pretendentes à adoção. Em reuniões mensais, o grupo discute o tema na intenção de preparar os interessados em adotar uma criança.

O público-alvo são os grupos de apoio à adoção do interior do Estado, os especialistas, juízes e promotores. “Mas qualquer pessoa interessada pode participar. Basta confirmar presença e comprar a adesão, que custa R$ 20,00 antecipadamente. São oferecidas 150 vagas, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3372.0636”, explicou Patrícia Puntel Dinamarco, integrante do grupo.

Para o Padre Agnaldo Soares de Lima, secretário municipal Especial de Infância e Juventude, o encontro é uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre casais que já são pais adotivos e aqueles que têm interesse em ser. “É importante o acompanhamento das famílias na construção deste processo de adoção, na construção da relação que deve ser estabelecida entre os pais e as crianças. Dentro do conjunto de ações que estamos desenvolvendo, esse assunto soma-se ao trabalho já feito em São Carlos, para que famílias possam dar acolhida e apoio para crianças e adolescentes, evitando o abandono e outros problemas”, afirmou.

(13/09/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos