» SUPERINTENDENTE VISITA FUTURAS INSTALAÇÕES DA POLÍCIA TÉCNICA PDF Imprimir E-mail

Leandro Severo ao lado de Celso Periole (de terno).
As obras de construção do prédio da Polícia Técnica, o primeiro a ser erguido na área destinada ao Complexo de Segurança idealizado pela Prefeitura, foi visitado na manhã desta terça, dia 12, pelo superintendente da Polícia Técnica do Estado de São Paulo, Celso Periole, acompanhado do secretário municipal de Governo, Leandro Severo. Há quatro anos, o prédio usado hoje pela Polícia Técnica em São Carlos foi motivo do anúncio da remoção da equipe para outra cidade.

Mesmo sendo de responsabilidade do governo estadual, a Prefeitura iniciou as negociações para que o Instituto de Criminalística fosse mantido em São Carlos em condições adequadas de trabalho e atendimento. “Nós tínhamos a necessidade há tempos de novas instalações. Por isso, a Prefeitura ofereceu a área, com agilidade, iniciando o projeto de implantação de um Complexo de Segurança, que irá abrigar as instituições diretamente ligadas à segurança da população da cidade”, explicou Leandro.

“Foi extremamente importante a união de forças que aconteceu em São Carlos para resolver o problema de espaço físico: a Prefeitura doou a área e o Estado está construindo o prédio”, disse o superintendente da Polícia Técnica. Apenas dez cidades do Estado terão prédios novos padronizados com três salas de necropsia, câmaras frigoríficas, além de outros espaços necessários.

O perito chefe de São Carlos, Marco Antônio Bianchi, explicou que a equipe atende sete cidades, contando apenas com cinco peritos criminais, três fotógrafos e um desenhista técnico pericial. “Nós agora teremos o espaço físico ideal. Vamos precisar ainda de material humano”, afirmou. O prédio do Instituto de Criminalística deverá ser entregue em novembro, durante as comemorações do aniversário de São Carlos.

(12/09/06)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos