» HOSPITAL-ESCOLA PDF Imprimir E-mail

Nomeada comissão responsável pela coordenação.

Hospital-Escola Municipal.Prefeito Newton Lima.
PREFEITURA VAI CONTRATAR GESTÃO ESPECIALIZADA

Por determinação do prefeito Newton Lima, a Prefeitura publicou na edição desta quarta, dia 6, do Diário Oficial do município um decreto nomeando a Comissão de Coordenação da Implantação das Atividades, Procedimentos e Serviços do Hospital-Escola Municipal “Horácio Carlos Panepucci”. O funcionamento do Hospital exige também a contratação de uma empresa especializada em gestão hospitalar.

A comissão é formada por 16 pessoas, sendo cinco da Prefeitura, cinco da UFSCar, quatro da sociedade médica e dois cidadãos (um consultor “Ad Hoc” e um diretor industrial), e será presidida pelo secretário municipal de Saúde Dirceu Barbano. Os membros terão 60 dias para discutir o modelo de gestão do hospital, incluindo contratação de pessoal, gerenciamento de serviços, terceirização, regime jurídico e estudos de hipóteses de gestão, colocando prós e contras. O levantamento será entregue para avaliação do prefeito Newton Lima.

“Todos os fluxos internos de insumos, de consultas, de logística, tudo isso tem que ser preparado e nós estamos cumprindo rigorosamente as etapas. Minha expectativa e o meu sonho são que o presidente Lula inaugure o hospital ainda este ano como uma das festividades dos nossos 150 anos. Estou trabalhando com essa expectativa, com esse sonho, e se Deus quiser até dezembro a gente o põe em funcionamento, porque as coisas estão andando num ritmo bastante acelerado”, disse Newton Lima.

“A diretriz de trabalho é integrar a rede escola de cuidados da saúde. Dessa forma, estar integrando a Secretaria Municipal de Saúde articulada com as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), SAMU e a Santa Casa de São Carlos, e a sua gestão deve se dar num sentido geral”, explicou Barbano. Sobre a licitação via pregão eletrônico para a compra de equipamentos e material permanente para o hospital, o secretário acrescentou que a secretaria está trabalhando dentro do cronograma solicitado pelo prefeito.

“Se tudo correr como pretendido, até o dia 20 deste mês todas as etapas do pregão eletrônico deverão estar concluídas, restando a contratação das empresas e a entrega do material que, dependendo do tipo do equipamento, poderá ser disponibilizado entre 45 e 90 dias. Temos buscado sempre reduzir estes prazos para que até o final de outubro tenhamos todos os equipamentos aqui”, finalizou Dirceu Barbano.

(06/09/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos